Desencontro de informações provocou revolta

O desencontro de informações causou confusão na manhã desta quarta-feira (10), com os contribuintes que foram à Central do Cidadão, na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, em . Muitos chegaram às 4 horas da madrugada para fazer o desmembramento da taxa de coleta de lixo do (Imposto Predial Territorial Urbano), mas às 7 horas, quando o local abriu, descobriram que o serviço não seria oferecido no local.

Segundo pessoas que chegaram ainda de madrugada, um guarda civil municipal teria informado que haveria atendimento de IPTU e uma longa fila se formou. Quando o local abriu ao público foi informado que não teria atendimento sobre o IPTU.

No local, cartaz e faixa informando que os contribuintes deveriam procurar a Central do IPTU, no Paço Municipal, foram afixados. A fila, que já contava com mais de 300 pessoas, não aceitou e deu-se início um bate-boca com a gerente da Central do Cidadão.

VÍDEO: Central do Cidadão não atende IPTU nesta quarta e irrita contribuintes

Conforme a gerente, já havia sido estabelecido que hoje a Central do Cidadão não atenderia IPTU, pois os demais serviços já estavam atrasados por conta do atendimento feito na terça-feira (9). Nesta quarta, somente os outros atendimentos habituais seria fornecido aos moradores da Capital.

Ainda de acordo com a responsável pela Central do Cidadão, os contribuintes que vão realizar o desmembramento da taxa no IPTU devem procurar a Central do IPTU, no Paço Municipal. Lá, o atendimento foi reforçado como tendas e deslocamento de servidores de outras secretarias para realizar os atendimentos.