Há nove cursos de mestrado e dois de doutorado

A  (Universidade Federal da Grande ) divulgou nesta quinta-feira (15) o edital de abertura de inscrições para a seleção de candidatos para os Programas de Pós-Graduação (PPG). Será oferecidos nove cursos em nível de mestrado e dois cursos de doutorado, o ingresso acontece já no primeiro semestre de 2018.

As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de março, pelo site da universidade. Ao finalizar a inscrição, será gerado um GRU (Guia de Recolhimento na União) referente à taxa de recolhimento no valor de $50,00. A seleção dos candidatos será entre os dias 12 e 16 de março, com matrícula no dia 26.

Os cursos de nível de mestrado estão disponíveis para as áreas de Biologia, Ciência e Tecnologia Ambiental, Ciências da Saúde, Entomologia e Conservação da Biodiversidade, Letras, Psicologia, Química, Sociologia e Zootecnia. Há cursos de doutorado nas áreas de Ciência e Tecnologia Ambiental e Ciências da Saúde.

As etapas e detalhes de cada programa de pós-graduação, número de vagas de ampla concorrência e cotas estão estabelecidos por Edital Suplementar de cada PPG.

Conforme o programa de pós-graduação, etapas de seleção poderão compreender: Prova escrita de conhecimentos gerais; Prova de suficiência em língua estrangeira; Avaliação do Projeto de Pesquisa/Pré-projeto de pesquisa/Plano de trabalho ou Memorial e Pontuação do Curriculum Lattes. Detalhes da seleção, documentação exigida, entre outros estão disponíveis no edital.