Cotidiano

“Três Vírgula Quatro Graus na Escala Richter” é apresentado hoje no Teatro Prosa, de graça

Espetáculo começa às 20h

Mariana Lopes Publicado em 27/01/2018, às 12h29

None

Espetáculo começa às 20h

Neste sábado (27), a Companhia Teatral OFIT apresenta o espetáculo “Três Vírgula Quatro Graus na Escala Richter”, às 20h, no Teatro Prosa do Sesc Horto, em Campo Grande. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria meia hora antes do início da peça.

O texto inédito foi escrito pelo dramaturgo Éder Rodrigues, especialmente para a montagem da Companhia, com uma linguagem contemporânea, inspirado na estética pós-dramática e pretende fazer uma releitura de temas familiares, sem limitá-los a qualquer conflito específico.

Para abordar o assunto, a direção usa a metáfora dos abalos (sísmicos) a que estamos submetidos que na montagem ganham contornos expressivos com forte apelo visual, tanto na estética proposta como para os elementos utilizados
na cena.

O espetáculo teve apoio do Fomento da Secretaria de Cultura e Cidadania de MS e Sesc Mato Grosso do Sul. A peça recebeu o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz em 2015. Segundo o diretor Nill Amaral, “essa temporada tem um efeito positivo para a continuidade do trabalho da companhia, visa o amadurecimento do trabalho que se só se consegue com a continuidade nas apresentações”, destaca.

Sinopse

A senhora Madona toma uma decisão importante que irá mudar o curso das relações estabelecidas no seio familiar. Para não recuar da secular decisão, ela contrata um serviço especializado em despedidas. O que parecia simples e instantâneo, acaba revelando um jogo de representações, papéis e coisas nunca ditas que ameaçam abalar sensivelmente as tradicionais estruturas de nossas certezas. Cada passo dentro dessa casa é um pouco de
nossas fragilidades e esquecimentos que desaba.

Ficha técnica

Elenco: Nádja Mitidiero, Dheime Winter, Leandro Faria, Geraldo Saldanha, Camila Schneider, Aline Calixto.
Direção Geral: Nill Amaral.
Fotografia do anexo:Helton Perez/Vaca azul

Jornal Midiamax