Pular para o conteúdo
Cotidiano

Terceirizada atrasa pagamentos e vigilantes do Detran-MS fazem greve

Vigias reclamam de férias acumuladas
Arquivo -

Vigias reclamam de férias acumuladas

A greve acontece no Detran de Campo Grande e a adesão ainda é pouca.Os e seguranças do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) começam a organizar uma na manhã desta sexta-feira (13). Os trabalhadores são terceirizados pelas empresas MG Segurança e Disp Luger e reclamam de atrasos no pagamento dos salários e do ticket alimentação, além de férias acumuladas.

Celso Gomes da Rocha, presidente do Seesvig (Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança), explica que os trabalhadores querem que o Detran pressione e fiscalize as empresas contratadas. “O que o sindicato quer é que o Detran cobre das empresas que elas paguem em dia o salário, ticket, férias, recolhimento de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social”.

O presidente do sindicato ressalta que além dos atrasos, as empresas não fornecem a ‘reciclagem’ dos trabalhadores. “Quando o funcionário se forma, a cada dois anos deve passar por um novo treinamento, mas o que acontece é que tem vigilante trabalhando armado e com a reciclagem vencida”, explica. Celso Gomes da Rocha afirma que a greve deve atingir cidades do interior, mas foi adiada porque os pagamentos foram feitos ontem.

Em , a mobilização marcada para acontecer no Detran, na saída para , ainda é fraca. O presidente explica que os trabalhadores foram pressionados pela empresa a não participar e que a adesão ainda é pequena, mas deve aumentar nos próximos dias caso não haja negociação. “São de 150 a 200 vigilantes que trabalham no Detran, a greve começa partir de hoje e quanto tempo vai durar a ainda é indeterminado, será até que o Detran assuma o compromisso com os funcionários”. Segundo Celso, o movimento será pacífico e a estratégia dos próximos dias é de convencer a maioria dos vigilantes a aderir a causa. O Jornal Midiamax entrou em contato com as empresas terceirizadas e com o Detran, e aguarda posicionamento. 

Ações trabalhistas

Até o ano passado, uma das empresas terceirizadas envolvidas, a Disp Luger respondia por diversos processos judiciais de trabalhadores que atuam não só no Detran, como nos Correios. Levantamento divulgado em julho de 2017 no site do MPT-MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) mostrou que a empresa foi alvo de 21 procedimentos na Procuradoria do Trabalho.

(Foto: Seesvig)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Últimas Notícias

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror