Até o momento, sistema não foi normalizado

​O sistema da Central de Matrículas da Reme (Rede Municipal de Ensino) ficou fora do ar por algumas horas, na tarde desta quarta-feira (7), e causou insatisfação de alguns pais que foram até o local concluir a matrícula dos filhos.

“Cheguei lá às 11h da manhã e saí 14h sem conseguir atendimento. Moro no Jardim Aeroporto e vim de tão longe para chegar aqui e ainda ter que esperar durante horas o sistema volta a funcionar”, relata Marica Sampaio, de 39 anos.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou, no final da tarde, que a equipe de informática já estaria resolvendo o problema e que, enquanto o sistema não for normalizado, pais de alunos podem proceder a confirmação de matrícula pelos telefones 3314-9572 e 3314-3798.

A Semed ainda informou que dispõe de 50 funcionários para fazer o atendimento à população. Segundo a nota, são realizados cerca de 600 atendimentos diariamente na Central de Matrículas, porém, hoje, foram realizados apenas cerca de 400 atendimentos, com duração média de 10 minutos.

A pasta ainda informou que durante a força-tarefa, realizada em janeiro, 60 funcionários realizaram uma média de 1,4 mil atendimentos no local.