Sindicato de servidores do Detran-MS culpa ‘descaso da administração’ por caos na vistoria

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Sindetran-MS), Octacílio Sakai Júnior informou através de nota, que a demora no atendimento nos pátios de vistoria do Detran não é culpa dos servidores. Conforme o Sindetran, a demora no atendimento está relacionada a falta de investimento e contratação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Sindetran-MS), Octacílio Sakai Júnior informou através de nota, que a demora no atendimento nos pátios de vistoria do Detran não é culpa dos servidores.

Conforme o Sindetran, a demora no atendimento está relacionada a falta de investimento e contratação de novos servidores. Sakai enfatizou o crescimento da frota de veículos no estado e a pouca estrutura que o sindicato tem, para atender a população. Ainda segundo Sakai, no Detran, as vistorias são feitas de forma manual, com lápis e papel, diferente do que acontece nas vistorias de Empresas Credenciadas (ECV´s), que utilizam smartphones, com sistema eletrônico disponibilizado pelo Detran.

O Sindetran afirmou que é contra a terceirização dos serviços realizados pelo Detran para empresas particulares, como apontado em Ação Civil Pública proposta polo Ministério Público Estadual (MPE-MS) e espera que a administração ofereça estrutura e sistemas informatizados para que os servidores possam prestar melhor serviço a população.

Conteúdos relacionados