A firmou acordo de repor o salário dos servidores em geral em 2,95% e complementar em 3,86% a renda dos professores da rede municipal, a partir de outubro. A proposta foi acordada em reunião nesta quarta-feira (25).

Participaram da reunião representantes do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e do Simprecam (Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana). As informações são do site Aquidauana News.

Os sindicalistas receberam uma proposta da Prefeitura no início do mês. Inicialmente, a proposta era de que a reposição fosse parcelada, e que os professores tivessem a manutenção do piso. Os sindicatos apresentaram contraproposta.

Com a complementação salarial, os piso salarial dos professores de Aquidauana saltou do 47º para o 29º melhor do Estado. Segundo o secretário Municipal de Administração, os reajustes evitaram o “estrangulamento” da Prefeitura, ficando dentro do que o município pode pagar.

“Centenas de Prefeituras em todo o Brasil enfrentam dificuldades financeiras para pagar as contas de mês, não conseguem nem tocar obras para a população”, declarou Euclides. “A nossa proposta de reajuste está dentro do orçamento que a Prefeitura pode pagar para não atrasar salários e paralisar obras”.