Cotidiano

Congelante: segunda-feira começa com sensação térmica de 4°C em Campo Grande

Mais uma semana gelada começou neste inverno sul-mato-grossense. Depois de uma brusca mudança no tempo, que já era esperada, mas que não deixou de surpreender com a velocidade que a temperatura caiu, a segunda-feira (3) começou com muito frio em todo o Estado. Várias cidades registram menos de 10°C e tempo úmido. De acordo com […]

Wendy Tonhati Publicado em 03/09/2018, às 07h03 - Atualizado às 07h11

Arquivo. Midiamax
Arquivo. Midiamax - Arquivo. Midiamax

Mais uma semana gelada começou neste inverno sul-mato-grossense. Depois de uma brusca mudança no tempo, que já era esperada, mas que não deixou de surpreender com a velocidade que a temperatura caiu, a segunda-feira (3) começou com muito frio em todo o Estado. Várias cidades registram menos de 10°C e tempo úmido.

De acordo com levantamento do meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, a menor temperatura registrada às 6 horas, foi em Campo Grande, com 7,3°C e sensação térmica de 4°C, acompanhada de nevoeiro.

Outras cidades que tiveram o amanhecer gelado foram: São Gabriel do Oeste com 7,7°C Ponta Porã com 7,9°C (sensação térmica de 5°C e chuva); Porto Murtinho com 8,1°C (sensação térmica de 6°C); Sonora com 8,7°C (sensação térmica de 5,2°C); Sidrolândia com 8,6°C (sensação térmica de 6,6°C); (sensação térmica de °C); Camapuã com 8,5°C (sensação térmica de 6°C) e Itaporã com 9,3°C (sensação térmica de 7°C).

De acordo com o meteorologista, nesta segunda-feira, com a redução das nuvens, o sol aparece, mas, a massa de ar frio ainda mantém as temperaturas mínimas. Durante o dia, a máxima é de 26°C.

A previsão é de que a noite seja ainda mais fria, com mínima de 7°C, em Campo Grande, 8°C em Dourados e 9°C em Corumbá. Quem escapa da madrugada ‘congelante’ é Três Lagoas que ainda terá noite de céu claro e mínima de 11°C.

Jornal Midiamax