O último ato de vandalismo aconteceu nesta quarta-feira (8), na Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA) do bairro Coronel Antonino. O leitor biométrico foi danificado aparentemente, com o uso de um objeto pontiagudo. E além disso foi aplicado um líquido semelhante a cola, na parte externa do aparelho.

 

Secretário da Sesau lamenta sabotagem em pontos eletrônicos
Substância, possivelmente cola, foi colocada no ponto

 

“É lamentável o que aconteceu na , uma perda. Dessa vez não conseguiram abrir o aparelho e a equipe da tecnologia da informação (TI) realizou o reparo, para que o ponto pudesse ser registrado, mas é lamentável,” relata o Secretário Municipal de Saúde Pública, Marcelo Luiz Brandão Vilela.

O secretário afirmou também que há guardas municipais em todas as unidades de saúde, mas devido ao grande fluxo de funcionários, fica difícil manter o controle. “Só na UPA Coronel Antonino, são mais de 800 funcionários por turno, é muito volume.”

O ponto eletrônico para médicos e funcionários da saúde começou a funcionar na última quarta-feira (1º) e esse já é o segundo caso de vandalismo registrado. Na semana passada, logo que os primeiros pontos eletrônicos foram instalados, o aparelho do CEM (Centro de Especialidades Médicas) foi danificado.