‘Rolezinho’ gera sujeira e insegurança aos arredores da Orla Morena
O principal espaço a céu aberto de Campo Grande virou point de encontro de centenas de jovens aos finais de semana. A situação seria comum se, após os ‘rolezinhos’, os adolescentes não deixassem um rastro de sujeira e destruição no local. A situação é denunciada por comerciantes e moradores da região que temem pela segurança […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O principal espaço a céu aberto de Campo Grande virou point de encontro de centenas de jovens aos finais de semana. A situação seria comum se, após os ‘rolezinhos’, os adolescentes não deixassem um rastro de sujeira e destruição no local. A situação é denunciada por comerciantes e moradores da região que temem pela segurança e limpeza da Orla Morena.
Local preferido pelos adeptos a exercícios em praça pública, a Orla Morena é palco de caminhadas, práticas de esportes e encontro de amigos de todas as idades. A comunidade, entretanto, vem perdendo espaço para os frequentadores que utilizam o local para o consumo de bebidas alcóolicas, drogas e vandalismo.
A condição reflete, segundo moradores, na segurança das residências e comércios. Com a escassez de ronda policial no período da noite, ainda conforme a comunidade, a praça fica erma e dá vazão para a prática de delitos. Além disso, quilos de garrafas e copos são deixados por todo canto e precisam ser retirados pelos próprios frequentadores da Orla.
Gentil Silva possui uma marcearia há 50 anos no mesmo ponto. O comerciante, de 67 anos, já foi assaltado três vezes este ano. Na última ocorrência, os bandidos entraram pelo forro por volta das 5h. Com medo do aglomerado de adolescente nos finais de tarde, Gentil chega a fechar as portas mais cedo na tentativa de inibir possíveis furtos.
“Tem vezes que eu fecho a mercearia mais cedo com medo de assalto. Isso prejudica as vendas, mas está cada vez pior, a gente não tá dando conta.”
Pingo herói
Uma imóvel que serve como centro de podologia, na Rua Assis Chateaubriand, também foi alvo da bandidagem na última semana. No entanto o crime foi frustrado pelo cachorro pinscher da família que latiu e “avisou” os vizinhos que havia um intruso no imóvel.
A manicure Letícia de Carvalho conta que, durante a madrugada, o suspeito usou um buraco no muro para pegar impulso e atravessar o vão entre as cercas elétricas da residência. O suspeito chegou a arrombar a porta, mas desistiu de cometer o crime quando foi flagrado pelo cachorro Pingo.
“O pinscher começou a latir muito alto com a presença do bandido e alertou os vizinhos. Acho que ele ficou com medo e foi embora sem levar nada, mas a fechadura chegou a ser arrombada.”
Prática de esportes interrompida
Todos os dias, por volta das 19h, Hudson Cassio Martins reúne os amigos e oferece aula de patinação gratuita para a comunidade. Munidos de cones, patins e todos os apetrechos para a prática do esporte, a trupe vai até a Orla Morena e garante momentos de descontração e lazer.
O desconforto começou, de acordo com Hudson, quando centenas de adolescentes decidiram usar o espaço para consumir bebidas alcóolicas e drogas. O rapaz ainda garante que os jovens já tentaram furtar sua caixa de som e passam chutando os cones utilizados para patinação.
“Eles usam o Facebook para combinar o famoso Rolezinho. É um encontro que reúne de 300 a 400 adolescentes, aos sábados, aqui na Orla. Eles ficam aqui ouvindo funk, bebendo álcool e fumando droga sem se importarem com a presença de crianças, idosos ou policiais. Passam chutando tudo. Tentaram levar o equipamento que a gente utiliza para ouvir música, se eu não tivesse atento, levava esse prejuízo.”
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.