Apesar de não adiar da data de vencimento do licenciamento para placas com final 1 e 2, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que os proprietários de veículos que pagarem a guia no último dia do prazo de vencimento terão que esperar para retirar o documento obrigatório.

Como o próximo dia 30 de abril, segunda-feira (prazo final para pagamento), é ponto facultativo para servidores estaduais, o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), documento de porte obrigatório em todo país, só será expedido para quem pagar antecipado ou aguardar até a quarta-feira, 2 de maio.

Quem optar por pagar a via que recebeu pelos Correios poderá esperar até 10 dias uteis para receber o documento obrigatório.

Nesta sexta-feira (27) o Detran emitiu uma nota orientando os contribuintes a antecipar o pagamento do licenciamento, para hoje, a fim de que a emissão do CRLV aconteça até o fim do dia.

Quem não recebeu a guia do licenciamento pelos Correios pode imprimi-la no site do Detran ou em qualquer uma das agências de atendimento do órgão.