A quarta-feira (2) começa com céu limpo em todo o Estado, com previsão de temperaturas elevadas e poucas possibilidades de chuva, que se ocorrerem, serão na forma isolada, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na Capital, o dia começou ensolarado, com ventos fracos e mínima de 22° C. Mas, ao longo do dia, as temperaturas vão se elevar e alcançar os 33° C. Sinal de alerta para a umidade relativa do ar, que pode cair de 80% para o índice de 30%, considerado prejudicial à saúde.

A região norte de Mato Grosso do Sul segue as tendências da Capital e também amanheceu com céu claro. A mínima foi de 19°C e a máxima também poderá chegar aos 33°C. A umidade do ar pode variar de 65% a 35%. Na região leste, o dia também amanhece claro, com 23°C, podendo alcançar os 32°C, e presença de ventos fracos ou moderados ao longo do dia. A umidade do ar pode variar de 65% a 30%.

No Pantanal sul-mato-grossense, o céu também amanhece ensolarado, com pouca ou nenhuma nebulosidade, e mínima de 25°C, temperatura que poderá chegar a 34°C ao longo do dia. A umidade fica entre 35% e 80%. Já nas regiões sul e sudeste, onde o sol também brilhou pela manhã, as temperaturas variam de 20°C a 30°C, e umidade do ar entre 25% E 50%.