Com o feriado do Dia do Trabalhador na próxima terça-feira (1), o funcionamento de órgãos públicos e o comércio de Campo Grande será alterado. Órgãos públicos, como o MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), a Prefeitura, Câmara Municipal e outros terão ponto facultativo. Serviços, como atendimento nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), atenderão normalmente. Confira a lista completa:

Órgãos públicos

Para o MPE/MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul), o Governo do Estado, Assembleia Legislativa e Câmara Municipal, a segunda-feira (30) será ponto facultativo e o (1) não terá expediente devido ao feriado.

Para a Prefeitura Municipal, a segunda (30) e a terça-feira (1) também serão de folga, exceto pelos Centros Regionais 24 horas e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que funcionam normalmente no feriado prolongado. O serviço de limpeza da cidade e coleta de lixo domiciliar também será mantido neste período.

Judiciário

Em razão do feriado do Dia do Trabalho, não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul na segunda (30) e terça-feira (1). O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão e aqueles que exijam providência imediata.

Comércio

As lojas do centro de Campo Grande terão expediente na segunda-feira (30) e funcionarão em horário normal. No feriado (1), fecham durante o dia todo.

Bancos

Os bancos da Capital também funcionarão em horário normal no dia 30 de abril, porém não abrirão no feriado do trabalhador (1).

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês

Com atendimento normal na segunda-feira (30), o serviço terá mudança no dia do feriado (1). As lojas de alimentação abrem das 10 às 22h, porém as lojas estarão fechadas. Serviços de entretenimento ficarão abertos das 12h às 22h.

Shopping Campo Grande

O shopping funciona em horário normal na segunda-feira, mas no feriado, as lojas e quiosques não abrirão. A praça de alimentação irá funcionar das 10h às 22h no Dia do Trabalho.

Shopping Norte Sul Plaza

O atendimento será regular na segunda-feira (30), porém no feriado do dia 1º, as lojas não abrirão. Somente praça de alimentação e lazer abre na terça-feira (1), das 11h às 21h.

Shopping Pátio Central

Na véspera do feriado, o funcionamento permanece regular, das 8h às 21h. No Dia do Trabalho, o shopping não abrirá.

UPAs – Unidades de Pronto Atendimento

As UPAs (Unidade Pronto Atendimento) e CRS (Centro Regional de Saúde) atenderão pacientes normalmente.

​Ônibus

O transporte público funciona em escala de feriados com redução de frota.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro

Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Piratininga

Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira)

Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)