Pular para o conteúdo
Cotidiano

Professora que proibiu aluno de ir ao banheiro é advertida e remanejada

Após denúncia feita pela mãe de um aluno da rede estadual de ensino, a professora que não autorizou a criança a ir ao banheiro, fazendo com que ele fizesse cocô na calça nesta quarta-feira (20), foi advertida e remanejada. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da SED/MS (Secretaria Estadual de Educação de Mato […]
Arquivo -

Após denúncia feita pela mãe de um aluno da rede estadual de ensino, a professora que não autorizou a criança a ir ao banheiro, fazendo com que ele fizesse cocô na calça nesta quarta-feira (20), foi advertida e remanejada.

A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da SED/MS (Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul), que disse estar ciente dos fatos ocorridos e salienta que a conduta adotada pela profissional não está de acordo com as orientações repassadas pela Secretaria.

A nota explica ainda que, segundo a direção da escola, a avó da criança, que é responsável por ela, foi recebida pela secretaria e teve o atendimento registrado. O remanejamento e a advertência foram feitos ontem (21).

A Secretaria finaliza explicando que lamenta o ocorrido e que outras medidas administrativas serão tomadas para que casos como este não voltem a acontecer.

O caso

O estudante de apenas 8 anos de uma escola próximo à região do bairro Mata do Jacinto pediu autorização da professora para ir ao banheiro por três vezes e não foi autorizado. Ele acabou fazendo  as necessidades na roupa.

A mãe só ficou sabendo do ocorrido porque o menino teria se atrasado para sair da sala de aula. “Ele me contou. Isso devia ser umas 15h mais ou menos. Meu filho passou o restante da aula sentado, com vergonha de se levantar e esperou que o último colega saísse da sala para poder ir para casa, com medo de passar vergonha”, relatou a mãe.

Segundo ela, no dia seguinte, o menino se recusou a ir para a escola onde fica em período integral. “A gente sabe que criança é levada mesmo, é difícil controlar o entra e sai, mas o bom senso precisa aparecer”, afirmou a mãe, que acho por bem não ser identificada.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

eSIM vs SIM: o que os brasileiros devem saber antes de sua próxima viagem

Brasil reafirma urgência de financiamento para ações climáticas

Defensoria realiza evento de comemoração aos 35 anos do ECA

Justiça Itinerante de Dourados oferecerá atendimentos em Amambai

Notícias mais lidas agora

detran

‘Peixe pequeno’: mais um ex-servidor vira réu por corrupção no Detran-MS

Supercopa no Guanandizão será chance de fãs verem jogador de 2,10 metros com fama de galã

Justiça determina perícia para avaliar fraudes no contrato de R$ 59 milhões do Sigo

Mariana D’Andrea conquista prata no Mundial de Halterofilismo

Últimas Notícias

Esportes

Cabo Verde garante vaga inédita na Copa do Mundo

3 a 0 atuando no Estádio Nacional de Cabo Verde

Trânsito

Perseguição a motociclista termina com acidente envolvendo viatura

Motorista do carro envolvida fez teste de bafômetro que deu positivo

Brasil

Deputados pedem que Motta acione PF contra grampos ilegais

Parlamentares afirmam ter sido informados de que foram gravados

Polícia

Trabalhador rural é morto a tiros na região de fronteira

Estava a aproximadamente 500 metros da sede da propriedade