Cotidiano

Prepare o guarda-chuva: previsão indica tempestades para toda semana em MS

Chuva rápida e vento de 51 km/h atingiu a Capital nesta segunda-feira

Mariane Chianezi Publicado em 19/03/2018, às 19h21

None

Chuva rápida e vento de 51 km/h atingiu a Capital nesta segunda-feira

Os sul-mato-grossenses devem esperar uma semana com chuvas rápidas, porém intensas, todos os dias da semana, alertou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A forte chuva que atingiu Campo Grande no fim da manhã desta segunda-feira (19) e deixou ruas alagadas, pode ocorrer novamente até o próximo sábado (24).

De acordo com o prognóstico, nesta terça-feira (20), há potencial de chuvas intensas principalmente no Sudeste, nas cidades de Dourados e Amambai, na região central e em parte do Pantanal, nas cidades de Corumbá e Miranda. Haverá também uma queda discreta na temperatura, com máxima de até 29ºC.

Durante a tarde, com o forte calor e a disponibilidade de umidade de ar, nuvens carregadas chegar às cidades dessas regiões e podem persistir até o início da noite.

Na quarta-feira (21), a baixa pressão unida ao aumento da divergência em níveis superiores, poderá promover o encontro de ventos úmidos, potencializando a queda de chuvas principalmente na região centro-sul.

O Inmet também disponibilizou a previsão para a quinta-feira e sexta-feira (22 e 23), onde poderá ocorrer chuvas isoladas de forma rápida. No fim de semana pode chover em todo Estado.Prepare o guarda-chuva: previsão indica tempestades para toda semana em MS

Temperatura

Em Campo Grande, os termômetros seguem registrando alta temperatura, com máxima de até 32ºC, mas na terça-feira (21), haverá queda de -4ºC na temperatura e máxima deve ser de 29ºC.

No Norte do Estado, nas cidades de Coxim e São Gabriel do Oeste, chuvas chegarão a tarde temperatura deve ficar na casa dos 21ºC e 35ºC.

No Leste, nas regiões das cidades de Três Lagoas e Aparecida do Taboado, período matutino deve registrar também 21ºC, e a tarde moradores terão de “aturar” forte calor de 35ºC.

No Pantanal, em municípios como Corumbá e Miranda, chuva não inibirá o sol que segue castigando. Temperaturas devem permanecer entre 24ºC e 34ºC.

No Sul e Sudeste de MS, como Ponta Porã e Dourados, clima segue quente. Com mínima de 21°C pelas manhãs e à tarde com máxima de 33ºC.

Jornal Midiamax