Tempo de medição vai diminuir de 3 meses para 10 dias

A prefeitura vai comprar um aparelho GPS para agilizar a regularização de terrenos irregulares em . A informação foi dada pelo diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação (Emha), Eneas José de Carvalho Netto, durante assinatura de 200 contratos de regularização fundiária e mais 100 transferências de titularidade para famílias da Capital.

“Fizemos um levantamento e constatamos que há mais de 400 áreas pendentes de regularização em Campo Grande. Haviam também processos abertos há 15 anos. Estamos mudando a realidade urbanística da cidade e proporcionando a segurança que essas famílias tanto necessitavam”, explicou Eneas Netto.

De acordo com ele, a Agência Municipal de Habitação está em fase de aquisição de um aparelho GPS (tecnologia de localização por satélite) para reduzir o tempo necessário para medição topográfica dos lotes passíveis de regularização fundiária na Capital.

“O que antes levava-se até 3 meses para realizar as medições corretas, passa a valer o período de 5 a 10 dias, justamente com a finalidade de acelerar o processo”, justifica diretor-presidente da Emha.Prefeitura vai utilizar GPS para acelerar regularização de terrenos na Capital

Ao que tange a regularização fundiária na Capital, habitações consolidadas há décadas no Jardim Futurista, Bosque da Esperança, Jardim Panorama, Aero Rancho, Jardim Anache, entre outras localidades, serão beneficiadas com o Programa Viver Bem Morena – A Conquista do Sonho. Já existe cronograma específico de uma ação desse tipo ao mês, promovida pela Emha.

Aqueles que têm dúvidas sobre como regularizar a sua moradia social devem procurar o atendimento ao público de segunda à sexta, das 8 às 17 horas (a Agência não fecha durante o almoço), na Rua Íria Loureiro Viana, n. 415 – Vila Oriente.