Estrutura funcionará nos dias 25 e 26 de janeiro, com hora marcada

A Prefeitura Municipal de Campo Grande irá disponibilizar, nos dias 25 e 26 de janeiro, a Central do Carnaval, estrutura que será montada na sede da (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) com o objetivo de atender os organizadores de escolas de samba e de blocos carnavalescos que participarão do carnaval de 2018 na cidade.

Prefeitura terá central com orientações a entidades carnavalescas

O atendimento às organizações será individual e ocorrerá com hora marcada, que pode ser agendada pelo telefone (67) 3314-3027. A Sectur fica na Rua Usi Tomi, 567, no bairro Carandá Bosque e os atendimentos serão realizados das 8h30 às 11h30, nos dias indicados.

Promessa em prática

A possibilidade de uma central, que agilizaria a emissão dos documentos exigidos pela legislação, já havia sido ventilado em reunião ocorrida no começo do mês, mas somente para 2019. Na ocasião, um dos fundadores do bloco Capivara Blasé destacou que o objetivo dos diálogos seria chegar a uma espécie de termo de cooperação, já que a legislação não trata especificamente de manifestações populares como o carnaval, mas de eventos comerciais.

“Precisaremos, sim, providenciar estrutura como som, palco e segurança. Porém, esperamos que a Prefeitura e Governo do Estado entendam que o decreto que versa sobre eventos na cidade é mais voltado para realizações comerciais, e os blocos são manifestações culturais e sem fins lucrativos, que mal se pagam”, explicou Vitor Hugo Samúdio.