Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura reforçará segurança contra sabotagem de ponto eletrônico em postos de saúde

O Prefeito Marquinhos Trad (PSD) prometeu reforçar o monitoramento nas unidades de saúde para evitar que novas sabotagens nos pontos eletrônicos. Em agenda pública na Câmara Municipal de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito comentou os casos de vandalismo ocorridos nos últimos dias. Em pouco mais de uma semana, três pontos eletrônicos […]
Arquivo -

O Prefeito (PSD) prometeu reforçar o monitoramento nas unidades de saúde para evitar que novas sabotagens nos pontos eletrônicos. Em agenda pública na Câmara Municipal de na manhã desta sexta-feira (10), o prefeito comentou os casos de vandalismo ocorridos nos últimos dias.

Em pouco mais de uma semana, três pontos eletrônicos foram sabotados em Campo Grande e a história até virou caso de polícia. “Todos nós sabemos da resistência de verificar os horários de entrada e de saída dos servidores públicos. Existem tantas reclamações dos usuários que o Ministério Público solicitou e exigiu que o município tomasse essa providência. Infelizmente está trazendo este desconforto todo”, diz Marquinhos Trad.

O prefeito prometeu reforçar a vigilância nos locais para evitar que novas sabotagens aconteçam. Ele ainda comentou que nos locais onde o vandalismo ocorreu, os suspeitos até utilizaram chiclete na lente das câmeras de segurança, para evitar o flagra da ação. “Nós vamos colocar um sistema maior de vigilância e de fiscalização. O que nos entristece é que é um dinheiro gasto cada vez mais em coisas que a consciência poderia fazer com que a gente economizasse. Nos dias atuais tudo que é gasto está fazendo falta”, lamenta Marquinhos.

Perguntado sobre quem poderia ter feito as sabotagens, ele preferiu não apontar suspeitos. “Seria leviano eu dizer a autoria. Todavia, a quem mais interessaria sabotar?”, comenta. Segundo o prefeito, caso descubram que um servidor sabotou os pontos, ele deve passar por um procedimento para oportunizar a ampla defesa antes da exoneração.

Os casos chamaram a atenção e até o juiz Davi de Oliveira Gomes, que ordenou a colocação dos pontos eletrônicos, visitou os locais e constatou a sabotagem. “O caso é tão escandaloso que o magistrado foi ao local. Verificaram a olho vivo o que estava acontecendo”, diz o prefeito.

Sabotagens

O ponto eletrônico para médicos e todos os funcionários da Saúde começou a funcionar no dia 1º de agosto em 25 unidades de saúde.  A medida atende a uma determinação do Juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira Gomes Filho, que determinou a implantação de pontos em todas as unidades.

O primeiro ato de vandalismo aconteceu no CEM (Centro de Especialidades Médicas). Outro caso aconteceu na tarde de quarta-feira (8) na UPA do Coronel Antonino, o leitor biométrico foi danificado aparentemente, com o uso de um objeto pontiagudo. E além disso foi aplicado um líquido semelhante a cola. Já nesta quinta-feira (9), o equipamento localizado na UPA (Unidade Pronto Atendimento) Leblon foi vandalizado e a (Secretaria Municipal de Saúde) registrou um boletim de ocorrência.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aprovado PL que obriga transportadora a fixar data para entrega de produtos em MS

‘Voto sem contaminação’, diz Nelsinho sobre parecer de Fux pela absolvição de Bolsonaro

Brasileiro condenado a 56 anos por estupro de Bebê é preso na fronteira com MS

Riedel diz que desembarque do PT no governo de MS será gradual

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos comprou imóveis e empresas com dinheiro de propina, diz Gaeco

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

morango-elias

Morango é vendido ao ritmo de ‘bolsa de valores’ e bandeja chega a R$ 3 em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Programa da Assomasul oferta pós-graduação gratuita a servidores municipais

Para isso, a iniciativa é viabilizada por investimento de R$ 6,5 milhões do Governo do Estado

Cotidiano

Número de espécies catalogadas em áreas florestais da Suzano em MS aumenta 44,2% em um ano

Segundo a indústria produtora de celulose, 202 novas espécies foram registradas no Estado em 2024, inclusive 11 em risco de extinção

Política

Fux deu aula de Direito, diz Coronel David sobre voto de ministro do STF em julgamento de Bolsonaro

Deputado estadual avaliou que Fux deixou claro que Justiça não pode ser instrumento de perseguição política

Cotidiano

Em 2025, MPT-MS já recebeu 185 denúncias de violência e assédio psicológico no trabalho

Para o MPT-MS, números reforçam a necessidade de prevenção no trabalho e responsabilidade dos empregadores