Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura de Campo Grande busca parceria com universidades para ampliar serviços do CCZ

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) com universidades para discutir apoio para ampliar serviços do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A reunião contou com a presenta de reitores e representantes de três universidades que têm o curso de Medicina Veterinária.
Arquivo -

O prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), se reuniu na manhã desta segunda-feira (23) com universidades para discutir apoio para ampliar serviços do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A reunião contou com a presença de reitores e representantes de três universidades que têm o curso de Medicina Veterinária.

Segundo a Prefeitura, o objetivo é estabelecer uma parceria com as instituições para beneficiar regiões de maior vulnerabilidade, com atendimento veterinário e castrações. A proposta é de ampliar serviços feitos apenas pelo CZZ, com o apoio técnico e de estrutura física das universidades. A parceria seria estabelecida por meio de convênios, a exemplo do COAPS (Contrato Organizativo da Ação Pública da Saúde).

“Não podemos mais fechar os olhos para a causa animal, porque não se trata somente da saúde do cão ou do gato, mas da saúde como um todo. Essa união de esforços é extremamente importante e com a contribuição de cada um vamos criar um modelo de política pública voltada a causa animal a ser referência para todo o país”, destaca o prefeito Marquinhos Trad.

O reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Padre Ricardo Carlos, acredita que a parceria é importante e que universidade está aberta para ajudar. Já a vice-reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Camila Celeste Brandão Ferreira Ítavo, destacou que a universidade tem desenvolvido ao longo dos anos diversos projetos em relação à saúde animal, que podem ser impulsionados através da parceria com o Poder Público.

O reitor da Uniderp-Anhanguera, Taner Douglas Alves Bitencourt também esteve presente. Ficou definido que será montada uma comissão intersetorial para definir um fluxo de trabalho e oficializar a parceria com as instituições.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Tiroteio em Capitán Bado deixa dois mortos e um veículo incendiado

Campo-grandense relata atraso de mais de uma hora para entrar em estádio do Corinthians: ‘Não dá certo’

Bebê morre asfixiado ao lado da mãe durante o sono em MS

Aposentados

Aposentados vão ao Parque dos Poderes em novo protesto contra desconto de 14%

Notícias mais lidas agora

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

axolote medicina cancer de mama 2

Cientistas descobrem novo superpoder de animal que vive no Bioparque Pantanal

Apagão da Claro deixa clientes sem sinal em Campo Grande e em regiões de MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Programa que paga produtores para conservar o Pantanal abre inscrições nesta sexta-feira

As inscrições para o programa que remunera produtores rurais que preservam o Pantana abrem nesta sexta-feira (18) e vão até 20 de agosto

Brasil

Para 61%, Lula representa melhor o Brasil do que Bolsonaro, diz pesquisa

Reação do governo Lula ao tarifaço de Trump teve efeito positivo

Polícia

Foragido por estupro de vulnerável é preso em Cassilândia

Homem estava escondido na zona rural da cidade

Polícia

Alvo da PF em operação contra grupo que mantinha paraguaios em escravidão é preso em MS

A prisão ocorreu em Eldorado