O prazo final para a inscrições do (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) terminas às 23h59 dessa sexta-feira (27).

O Encceja é um exame totalmente gratuito e voluntário. Ele serve para conceder certificados de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio. É indicado para quem não pôde concluir os estudos em idade apropriada para cada nível de ensino.

Para participar os candidatos devem ter no mínimo 15 anos completos na data de realização do exame, para quem busca o certificado de ensino fundamental, e no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame para quem busca o certificado de ensino médio.

Clique AQUI para fazer sua inscrição

O Encceja desse ano também será aplicado para quem mora no exterior e para pessoas submetidos a penas privativas de liberdade e para adolescentes sob medidas socioeducativas que incluam privação de liberdade.

As provas serão realizadas no dia 5 de agosto. As provas no exterior serão aplicadas no dia 16 de setembro, e para pessoas privadas de liberdade será nos dias 18 e 19 de setembro no Brasil, e de 17 a 21  de setembro no exterior.

 

Imagem - Encceja 2018 / Reprodução