Lista com alunos contemplados saiu no dia 15 de janeiro

O prazo para a confirmação de matrículas de novos alunos da (Rede Municipal de Ensino) que foram selecionados na primeira lista de vagas para os Ceinfs (Centro de Educação Infantil) termina nesta sexta-feira (26).  Segundo a chefe da Central de Matrículas, Adriana Cedrão, os pais que perderem o prazo correm o risco de perder a vaga. A confirmação deve ser feita direto no Ceinf para onde o aluno foi designado.

De acordo com a Prefeitura, a primeira lista de alunos contemplados foi divulgada no dia 15 de janeiro, atendendo 5.755 crianças. Os pais ou responsáveis podem conferir a lista no site da Reme ou direto neste link. Os pais ou responsáveis que perderem o prazo terão que realizar outro cadastro na lista de espera.

Conforme a Prefeitura, a lista também foi enviada aos Ceinfs, onde está disponível. Os pais ou responsáveis também podem ir até a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e realizar a consulta com a equipe da Central de Matrículas. A segunda lista deve sair no dia 5 de fevereiro.

Escolas

Os pais que perderam o primeiro período de efetivação da matrícula nas escolas ainda têm até o dia 31 para comparecer na Semed e confirmar a matrícula. Sem a confirmação até este prazo, os pais deverão procurar, pessoalmente, a Central de Matrículas para o encaminhamento até uma unidade onde há vagas disponíveis.Prazo para confirmação de novas matrículas em Ceinfs termina nesta sexta-feira

Desde a última semana, a equipe da Central tem realizado uma força-tarefa no Centro de Formação da Semed com o objetivo de atender esses pais. Segundo a Prefeitura, até o momento, foram atendidas 4.183 pessoas. Adriana Cedrão afirma que os técnicos também estão realizando os demais serviços, como inserção do nome da criança na lista de espera dos Ceinfs.

Serviço

A Central de Matrículas fica na Semed – localizada na Rua Onicieto Severo, nº 460 – Vila Margarida.