Os 21 locais de ção receberão mais de mil crianças no último sábado (18) em . Com esse resultado parcial, o índice de cobertura chega a 66,10% das crianças de até 5 anos que precisam ser imunizadas.

Conforme a Prefeitura Municipal do município, a cidade já soma 4.317 crianças vacinadas, e a Secretaria de Saúde estima que ainda faltam 2 mil vacinações.

O “” contou com toda uma mobilização em torno da Campanha do Ministério da Saúde e foi oficialmente aberta pela secretária de Saúde, Angelina Zuque, e a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, na Unidade Básica de Saúde São Carlos.

“Agradecemos às mães e aos pais que trouxeram seus filhos para serem vacinados. Isso demonstra a responsabilidade que todos têm de proteger seus filhos contra estas perigosas doenças”, disse a secretária Angelina Zuque.

Na abertura oficial da Campanha Nacional de Vacinação, estavam também representantes das entidades e clubes de serviço que, encabeçados pelo Rotary Club , se mobilizaram na campanha de apoio e divulgação da importância das crianças se imunizarem contra a e contra o .

*com informações assessoria de imprensa