Indicação será feita pelo comando da corporação

O comando-geral da PMMS ( de Mato Grosso do Sul) abriu processo seletivo para oficiais e praças interessados em fazer parte do DFNSP (Departamento da de Segurança Pública). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (22).

De acordo com a publicação, o processo seletivo tem validade de 24 meses, e o policial indicado pelo comando-geral para integrar a Força Nacional ficará ‘mobilizado' por até 180 dias, prazo que poderá ser prorrogado.PMMS abre seleção para policiais interessados em integrar a Força Nacional

O público-alvo do edital são Oficiais (Tenente PM e Capitão PM) e Praças (Subtenente PM, Sargento PM, Cabo PM e Soldado PM) possuidores da INC (Instrução de Nivelamento e Conhecimento), que serão indicados por seus superiores.

“O Ofício de indicação do candidato deverá ser encaminhado via protocolo do Comando Geral ao Chefe da 3ª EM/PM, juntamente com os comprovantes dos requisitos previstos no item 4, impreterivelmente até o dia 14 de março de 2018”, diz o edital.

Ainda há necessidade de um TAF (Teste de Aptidão Física), bem como apresentação de alguns documentos, elencados na publicação.

Confira o edital completo nas páginas 6 a 9 do Diário Oficial desta segunda-feira (LINK).