Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para oficializar amor de pai e filha, Ronaldo adotou Kelly após 40 anos

Para fazer o reconhecimento da paternidade, Ronaldo e Kelly recorreram à Justiça Itinerante e o processo foi rápido e gratuito.
Arquivo -

A designer de interiores Kelly Cristina Ferreira, de 41 anos, saiu cedinho de casa nesta terça-feira (19) para visitar o pai, o contador aposentado Ronaldo Stoeterau, de 82 anos. O objetivo do encontro era para que, juntos, saíssem de casa para formalizar no papel o amor de pai e filha que há quase 40 anos dispensam um ao outro.

Ronaldo não é pai biológico de Kelly, mas desde que entrou na vida da esposa, dona Angela Maria Ferreira Stoeterau, decidiu abraçar a da menina, então com apenas dois anos. A relação familiar só cresceu e se fortificou, até o ponto em que Ronaldo interpelou Kelly e pediu para formalizar a paternidade.

“Foi um momento lindo. Ele que chegou até mim e falou: ‘olha, precisamos registrar você, né?’. Eu fiquei emocionada, porque não passava pela minha cabeça esse desejo dele. E depois disso, só esperamos uma oportunidade para incluir o nome dele no meu registro de nascimento”, conta a designer.

A oportunidade, no caso, ocorreu na manhã desta terça-feira, junto à Justiça Intinerante, onde em poucos minutos, Kelly e Ronaldo passaram a ser filha e pai oficialmente. Sem custo, Kelly teve a inclusão de paternidade no registro de nascimento e ganhou direito de, gratuitamente, também incluir o nome de Ronaldo como avô na certidão de seus filhos. Todos as certidões serão alteradas em até 30 dias, segundo a Justiça Intinerante.

Se fosse a um cartório, além dos custos, haveria toda uma burocracia com prazos que estenderiam a situação. “A foi uma ótima para nós. Já sou oficialmente filha do meu pai”, brinca Kelly.

“Foi muito emocionante. Eu tenho muita gratidão por tê-lo como pai. Ele foi o pai que Deus escolheu pra mim, um pai excelente, diante de tantas situações que a gente vê de maus tratos, de abuso sexual… Meu pai me deu estudo, deu tudo que eu precisava. É um exemplo de caráter, não tenho palavras para descrevê-lo”, relata Kelly, emocionada.

“Ter o reconhecimento de paternidade com certeza muda alguns sentimentos em relação a rejeição que sofri na infância”, completa.

“Importante para mim também”

À reportagem, Ronaldo fez questão de reforçar que surgiu dele o desejo de registrar Kelly. “Partiu de mim. Ela não tinha pai no registro, então resolvemos atualizar para botar em dia. Eu me sinto muito bem de fazer isso para ela, mas é muito importante para mim também”, conta o contador, que já havia adotado, no passado, uma filha de seu primeiro casamento.

Na união com dona Ângela, Ronaldo foi pai biológico de Rita e de Ester, que nasceram após Kelly. “Mas eu sempre olhei para ela como uma filha. Só faltava mesmo o registro. Não gosto de nada sem formalizar”, conta o aposentado, como bom contador que é.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Notícias mais lidas agora

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Últimas Notícias

Política

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira pelo secretário de Estado americano, Marco Rubio

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF