Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para oficializar amor de pai e filha, Ronaldo adotou Kelly após 40 anos

Para fazer o reconhecimento da paternidade, Ronaldo e Kelly recorreram à Justiça Itinerante e o processo foi rápido e gratuito.
Arquivo -

A designer de interiores Kelly Cristina Ferreira, de 41 anos, saiu cedinho de casa nesta terça-feira (19) para visitar o pai, o contador aposentado Ronaldo Stoeterau, de 82 anos. O objetivo do encontro era para que, juntos, saíssem de casa para formalizar no papel o amor de pai e filha que há quase 40 anos dispensam um ao outro.

Ronaldo não é pai biológico de Kelly, mas desde que entrou na vida da esposa, dona Angela Maria Ferreira Stoeterau, decidiu abraçar a da menina, então com apenas dois anos. A relação familiar só cresceu e se fortificou, até o ponto em que Ronaldo interpelou Kelly e pediu para formalizar a paternidade.

“Foi um momento lindo. Ele que chegou até mim e falou: ‘olha, precisamos registrar você, né?’. Eu fiquei emocionada, porque não passava pela minha cabeça esse desejo dele. E depois disso, só esperamos uma oportunidade para incluir o nome dele no meu registro de nascimento”, conta a designer.

A oportunidade, no caso, ocorreu na manhã desta terça-feira, junto à Justiça Intinerante, onde em poucos minutos, Kelly e Ronaldo passaram a ser filha e pai oficialmente. Sem custo, Kelly teve a inclusão de paternidade no registro de nascimento e ganhou direito de, gratuitamente, também incluir o nome de Ronaldo como avô na certidão de seus filhos. Todos as certidões serão alteradas em até 30 dias, segundo a Justiça Intinerante.

Se fosse a um cartório, além dos custos, haveria toda uma burocracia com prazos que estenderiam a situação. “A foi uma ótima para nós. Já sou oficialmente filha do meu pai”, brinca Kelly.

“Foi muito emocionante. Eu tenho muita gratidão por tê-lo como pai. Ele foi o pai que Deus escolheu pra mim, um pai excelente, diante de tantas situações que a gente vê de maus tratos, de abuso sexual… Meu pai me deu estudo, deu tudo que eu precisava. É um exemplo de caráter, não tenho palavras para descrevê-lo”, relata Kelly, emocionada.

“Ter o reconhecimento de paternidade com certeza muda alguns sentimentos em relação a rejeição que sofri na infância”, completa.

“Importante para mim também”

À reportagem, Ronaldo fez questão de reforçar que surgiu dele o desejo de registrar Kelly. “Partiu de mim. Ela não tinha pai no registro, então resolvemos atualizar para botar em dia. Eu me sinto muito bem de fazer isso para ela, mas é muito importante para mim também”, conta o contador, que já havia adotado, no passado, uma filha de seu primeiro casamento.

Na união com dona Ângela, Ronaldo foi pai biológico de Rita e de Ester, que nasceram após Kelly. “Mas eu sempre olhei para ela como uma filha. Só faltava mesmo o registro. Não gosto de nada sem formalizar”, conta o aposentado, como bom contador que é.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados terá drive-thru para vacinação de cães e gato no próximo final de semana

Jéssica Ellen revela motivo de não mostrar o rosto do filho: ‘Vai entender’

Com mais de 10 denúncias, ginecologista é absolvido em um caso de assédio sexual

tucano morre abraçado por sucuri 2

VÍDEO: Tucano vai beber água no rio e morre abraçado por sucuri em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Empreiteira alvo de operação foi contratada para asfaltar bairro onde mora prefeito de Terenos

Sem pagamento, funcionários paralisam atendimentos na Santa Casa de Campo Grande

AO VIVO: Julgamento de Bolsonaro e outros sete réus é retomado nesta terça-feira

Justiça determina indenização de R$ 30 mil para guardas por base ‘insalubre’

Últimas Notícias

Política

‘Eu não fico com o PT’: deputado diz que troca de partido caso MDB apoie Lula em 2026

Deputado estadual Márcio Fernandes (MDB) afirmou que recebeu convites de outros partidos e seguirá orientações do governador Riedel (PP)

MidiaMAIS

‘Sopro de vida’: paciente em cuidados paliativos encontra alegria fora de casa em passeio pelo Bioparque

Há cerca de oito anos, Giselle foi diagnosticada com Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica e, desde 2023, está em cuidados paliativos

Emprego e Concurso

Não perca o prazo: UFMS abre inscrições para vestibular com três novos cursos em 2026

Provas serão realizadas nos dias 7 e 14 de dezembro

Cotidiano

Feira de adoção busca novo lar para animais resgatados em Campo Grande

A feira contará com cerca de 20 animais adultos, entre cães e gatos resgatados em situações de maus-tratos