A terceira edição do Reviva Cultura é realizada no centro de neste sábado (6). A iniciativa forma de levar cultura para a área central da cidade e faz parte do programa Reviva Campo Grande. O evento começou às 9 horas e segue até as 16 horas.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que o projeto é uma maneira de trazer o público para o centro da cidade e estimular o comércio nas lojas. Além disso, a população pode fazer carteira de trabalho no estande da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) e assistir às apresentações e shows musicais.

A coordenadora de Projetos Especiais da Prefeitura, Catiana Sabadin, reforça que o objetivo do evento é levar cultura para a região central de Campo Grande. “A rua 14 de Julho é a principal via de Campo Grande pela sua importância histórica cultural e artística. Este evento é para desmistificar o carro na via e mostrar que as vias públicas são para as pessoas e que elas possam usufruir de tudo isso e possam ter lazer nas ruas. É essa ideia que estamos fazendo dentro da revitalização da rua 14 de Julho”.

O evento também possui um estande do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) com bichinhos para adoção. Thais Godoi adotou um filhote de gato e elogia o evento. “O que tem de animais abandonados nas ruas e que precisam de um lar, não dá para imaginar. Para quem gosta e quer adotar um animal, esta é uma oportunidade”.

O comerciante Aberto Duarte tem uma livraria e participou do evento. “Para quem gosta da leitura esta é uma boa oportunidade para fazer aquisição de um livro. Nesta exposição no Reviva Campo Grande nós estamos trazendo livro com valores acessíveis”.

Na saúde foram feitos exames para detecção de HIV e Hepatite, além de microscópio para visualização de larvas de mosquito da dengue. Também houve a divulgação do Serviço do Benefício da Prestação Continuada e outros serviços dos CRAS, Educação Patrimonial, exposição de fotos antigas da Rua 14 de Julho e educação para o trânsito.