Pular para o conteúdo
Cotidiano

Para estimular comércio, Reviva Campo Grande realiza evento cultural no centro da cidade

A terceira edição do Reviva Cultura é realizada no centro de Campo Grande neste sábado (6). A iniciativa forma de levar cultura para a área central da cidade e faz parte do programa Reviva Campo Grande. O evento começou às 9 horas e segue até as 16 horas. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que […]
Arquivo -

A terceira edição do Reviva Cultura é realizada no centro de neste sábado (6). A iniciativa forma de levar cultura para a área central da cidade e faz parte do programa Reviva Campo Grande. O evento começou às 9 horas e segue até as 16 horas.

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que o projeto é uma maneira de trazer o público para o centro da cidade e estimular o comércio nas lojas. Além disso, a população pode fazer carteira de trabalho no estande da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) e assistir às apresentações e shows musicais.

A coordenadora de Projetos Especiais da Prefeitura, Catiana Sabadin, reforça que o objetivo do evento é levar cultura para a região central de Campo Grande. “A rua 14 de Julho é a principal via de Campo Grande pela sua importância histórica cultural e artística. Este evento é para desmistificar o carro na via e mostrar que as vias públicas são para as pessoas e que elas possam usufruir de tudo isso e possam ter lazer nas ruas. É essa ideia que estamos fazendo dentro da revitalização da rua 14 de Julho”.

O evento também possui um estande do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) com bichinhos para adoção. Thais Godoi adotou um filhote de gato e elogia o evento. “O que tem de animais abandonados nas ruas e que precisam de um lar, não dá para imaginar. Para quem gosta e quer adotar um animal, esta é uma oportunidade”.

O comerciante Aberto Duarte tem uma livraria e participou do evento. “Para quem gosta da leitura esta é uma boa oportunidade para fazer aquisição de um livro. Nesta exposição no Reviva Campo Grande nós estamos trazendo livro com valores acessíveis”.

Na saúde foram feitos exames para detecção de HIV e Hepatite, além de microscópio para visualização de larvas de mosquito da dengue. Também houve a divulgação do Serviço do Benefício da Prestação Continuada e outros serviços dos CRAS, Educação Patrimonial, exposição de fotos antigas da Rua 14 de Julho e educação para o trânsito.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Licitação de R$ 2 milhões para serviços de manejo de árvores é homologada em Dourados

Idoso desaparecido é encontrado a 9 km do local onde foi visto pela última vez

VÍDEO: Carreta que transportava minério fica destruída após pegar fogo em MS

Produção de grãos deve alcançar recorde em 2025, aponta Conab

Notícias mais lidas agora

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Simone foi assassinada a tiros dentro de casa por filho de amante que também foi preso em MS

youtuber constroi casa campo grande

‘Precisamos de pedreiro’: influencer volta dos EUA e demole casa de seguidora para construir outra

Últimas Notícias

Polícia

Cachorro e porquinho são encontrados em decomposição em cama de casa abandonada em MS

Autor do crime foi autuado em R$ 2.500

Cotidiano

Gatos são castrados e resgatados em condomínio que sofria com superpopulação de felinos

Polícia continua investigando as mortes por envenenamento

Brasil

Mulher que pichou estátua da Justiça com batom recorre de condenação no STF

Débora Rodrigues está em prisão domiciliar desde março

Famosos

Ao vivo, Eliana emociona ao falar sobre perda do bebê de Tati Machado: ‘Difícil’

Eliana começou o Saia Justa com uma mensagem emocionante sobre Tati Machado, que perdeu o bebê que esperava no oitavo mês de gestação