Paciente está internada no CRS Coophavila

Uma senhora de 59 anos aguarda em CRS (Centro Regional de Saúde) Coophavila por uma vaga em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ivete dos Santos tem pneumonia e infecção na urina, ela pode falecer a qualquer momento e não há vaga em hospitais de .

De acordo com Nataly dos Santos, filha da paciente, o estado de saúde é grave e ela está em intubação desde a terça-feira (13). A paciente deu entrada na CRS ainda na segunda-feira (12) e deveria ter sido transferida em 36 horas, o que não aconteceu. “O estado dela é grave, se ficar aqui, os rins podem parar e ela vai morrer. Já fomos na Defensoria e conseguimos uma liminar para a transferência, mas até agora nada”, conta.

Nataly afirma que a mãe está sendo bem atendida na CRS, mas teme que não seja o suficiente para manter a mãe viva. A Prefeitura Municipal de Campo Grande informou que a Central de Regulação solicitou vaga para a transferência da paciente, mas ainda não obteve sucesso. Ivete passou por uma nova avaliação nesta manhã e, após tentativa de transferência, o pedido foi negado pelo Hospital Regional, Santa Casa e Hospital Universitário devido à falta de leitos nas UTIs.

De acordo com a Prefeitura, a Central de Regulação está em contato com os hospitais e, assim que houver disponibilidade, a paciente deve ser transferida com prioridade.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.