Cotidiano

Moradores da antiga Cidade de Deus começam a construir suas casas

Casas serão construídas em quatro bairros

Mylena Rocha Publicado em 19/03/2018, às 10h56

None

Casas serão construídas em quatro bairros

Moradores da antiga Cidade de Deus começam a construir suas casas

Famílias que viveram por anos na favela Cidade de Deus, próxima ao lixão de Campo Grande, poderão construir suas próprias casas a partir desta segunda-feira (19). A iniciativa foi divulgada pelo portal do Governo do Estado, que em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, irá financiar os materiais de construção.

As casas serão construídas nos bairros Bom Retiro, José Teruel II, Canguru e Vespasiano Martins, para onde as famílias foram realocadas após saírem da favela. São 327 famílias e, a princípio, serão erguidas 20 residências no Bom Retiro. Os moradores foram capacitados para o trabalho da construção civil por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho).  Moradores da antiga Cidade de Deus começam a construir suas casas

De acordo com o presidente da associação dos moradores do Bom Retiro, Rogério Carvalho do Carmo, os 160 moradores irão construir casas por etapas e haverá um acompanhamento técnico para a construção, com espaço para alojamento e administração do canteiro de obras. A Emha(Empresa Municipal de Habitação) fez a readequação dos projetos habitacionais e o Governo do Estado financiou a compra dos materiais de construção, que custaram R$ 4,9 milhões.

(Foto: Edemir Rodrigues)

Jornal Midiamax