Durante visita a , nesta terça-feira (13), para entrega de reformas em escolas estaduais, o Ministro da Educação Rossieli Soares, comentou sobre o projeto da ‘Escola sem Partido”. Rossieli afirmou que não aceita ideologização em escolas, porém, disse que o Brasil não precisa de uma lei para definir o que podem ou não ensinar nas escolas públicas, uma vez que já é proibido fazer propaganda política nas salas de aula.

“Primeiro, não dá para aceitar nenhum tido de ideologização ou partidarização dentro de escola, universidade ou qualquer ambiente”, afirmou Rossieli. Ao comentar a questão, o ministro citou que um terço das crianças não sabem ler e, que problemas como esse, deveriam ser a prioridade. “Nós estamos discutindo outras coisas. Temos que discutir porque a criança não está aprendendo dentro da escola brasileira”, destacou o ministro.

O da Escola sem Partido é uma das bandeiras do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para a educação. Porém, o atual ministro entende que não é necessário uma lei. “Também entendo que não precisamos de uma lei para isso [Lei da Escola Sem Partido]. Temos que utilizar e melhorar os canais que são importantes dentro da educação. A escola tem que ter condições de resolver os seus conflitos. É uma questão de o Brasil colocar a prioridade onde deve ser colocada”, completou o ministro.

O Ministro da Educação Rossieli Soares está em para assinar obras de melhorias na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, entregar a reforma da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues e lançar a implementação do Centro Nacional de Mídias no Estado. Rossieli comentou sobre o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) e disse que o exame deve ser revisto nos próximos anos, com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular para o Ensino Médio.