Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mesmo com reforço médico, UPA Coronel Antonino enfrenta caos com lotação e demora

Mesmo com reforço na equipe médica, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro Coronel Antonino não consegue atender a demanda de pacientes que aguardam para serem atendidos nesta quarta-feira (18) em Campo Grande. Com cinco clínicos gerais e seis pediatras para atender cerca de 70 pessoas, atendimento acaba sendo demorado. Ao Jornal Midiamax, uma paciente […]
Arquivo -

Mesmo com reforço na equipe médica, UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro Coronel Antonino não consegue atender a demanda de pacientes que aguardam para serem atendidos nesta quarta-feira (18) em . Com cinco clínicos gerais e seis pediatras para atender cerca de 70 pessoas, atendimento acaba sendo demorado.

Ao Jornal Midiamax, uma paciente contou que espera desde às 9h da manhã para passar por consulta pois tem problema renal e sente muitas dores. “Meus rins só funcionam 60%, estou com muita dor e nem consigo andar”, disse uma adolescente de 17 anos.

Aguardando por consulta junto à mãe e a irmã, a jovem disse que outros pacientes, com situações mais graves estavam sentados à espera de médico. “Uma senhora estava aguardando por 2 horas para receber pontos em um corte na mão, aí a gente reclamou e ela foi atendida”, comentou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal informou, por meio de nota, que pela manhã, uma equipe médica de apoio foi enviada até a unidade para reforçar atendimento e o mesmo aconteceu durante a tarde.

“Os pacientes classificados como verde e azul são preteridos dos classificados como amarelo e vermelho, entretanto todos os pacientes estão sendo atendidos dentro do tempo protocolar. A grande demanda de pacientes acarreta um tempo maior de espera pelo atendimento, mas todos os esforços necessários estão sendo empenhados, como o envio de mais um médico para reforçar a equipe e atender os pacientes”, diz trecho de nota.

Fale com os jornalistas do Midiamax: A leitora enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: explosão de caminhão-tanque mata três pessoas e fere outras 70 na capital do México

Detento foi executado com seis tiros na saída da Gameleira por atiradores em carro branco

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

‘Voluntários da Saúde’ e mais 2 propostas são votadas pela Câmara nesta quinta

Notícias mais lidas agora

Prefeito de Terenos disfarçava mais de R$ 600 mil em propina falando de carro: ‘motor é 3.1?’

salário

Eduardo Riedel antecipa para setembro primeira parcela do 13º aos servidores

ana portela relatório

Relatório final da CPI do Consórcio Guaicurus foi aprovado por unanimidade, diz vereadora

radiologia

Unidades de saúde de Campo Grande trocam velhos aparelhos de radiologia por versões digitais

Últimas Notícias

Política

Sancionada lei para gratificar em 10% juízes que atuam em comarcas de difícil acesso em MS

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça poderá disciplinar os incentivos e classificar outras comarcas como de difícil provimento

Polícia

Menina diz que foi estuprada pelo irmão do padrasto em cidade de MS

Crime foi descoberto após a criança revelar o abuso para a professora na escola, afirmando que a mãe não dava importância

Famosos

Mart’nália comemora aniversário com bolo em formato de órgão genital

Mart'nália deu o que falar ao celebrar a festa de aniversário com um bolo em formato de vagina

Política

PL para obrigar fornecedor fixar data para entrega de produtos em MS é votada nesta quinta-feira

A data e o turno para a realização dos serviços ou entrega dos produtos aos consumidores deverá ser fixada pelas transportadoras que têm atividade no Estado