O Prefeito de , Marquinhos Trad (PSD), assinou na manhã desta quarta-feira (1º) a sanção da lei que institui o Sistema Campo-Grandense de Esporte e Lazer. A matéria garante mecanismos para desenvolvimento de políticas permanentes de incentivo e fomento ao esporte na Capital.

A nova legislação, que ainda será publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) para entrar em vigência, cria três eixos de desenvolvimento de políticas voltadas ao esporte e lazer na Capital. A primeira delas é a instituição do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, que deliberará, em convenções municipais com a participação da sociedade civil, um plano de 8 anos para desenvolver ações que fomentem o segmento.

O sistema também cria um fundo monetário, que possibilitará ao Município a captação de recursos com aplicação exclusiva em ações voltadas ao desenvolvimento do esporte na Capital. Por fim, a lei também cria um cadastro esportivo que possibilitará o registro de atletas e de entidades atuantes no segmento, a fim de facilitar a destinação de recursos para apoio em atividades e até mesmo em viagens e competições esportivas.

O titular da (Fundação Municipal do Esporte), Rodrigo Terra, destacou que a sanção da lei é o ponto alto da pasta. “Se a gente só assinasse essa lei em toda a gestão, isso já faria dessa gestão uma administração-modelo, porque essa lei muda a história do esporte campo-grandense”, conclui.