Manifestantes pretendem acampar na Praça do Rádio

Apesar da chuva, cerca de 50 manifestantes realizam protesto nesta segunda-feira (19) contra a , na frente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), na rua 26 de Agosto, em . A mobilização foi convocada por centrais sindicais.

Em várias cidades brasileiras há mobilizações nesta segunda, apesar de a votação da reforma da Previdência na Câmara ter sido adiada. A votação estava prevista para esta semana, mas com a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro, o Congresso não pode votar nenhuma alteração na Constituição.

Manifestantes fazem protesto na frente do INSS contra reforma da Previdência

Genilson Duarte, presidente da CUT-MS (Central Única dos Trabalhadores), explicou que a mobilização segue o movimento nacional e que durante a tarde, os manifestantes pretendem acampar na Praça do Rádio Clube.

Os bancários também aderiram à mobilização, apesar de não terem paralisado as atividades. A categoria marcou ato às 9h em frente ao Bradesco da rua Marechal Cândido Mariano Rondon. Os diretores do sindicato que representa a categoria irão percorrer as agências para discutir a questão da reforma da Previdência.