Cotidiano

IFMS abre vagas para cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em MS

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta segunda-feira (10), as inscrições para o Exame de Seleção das 1.350 vagas do Ensino Médio e formação profissional e tecnológica em todo o Estado. Os cursos gratuitos são distribuídos entre os municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Aquidauana, Três Lagoas, Jardim, Dourados, Nova Andradina, […]

Bruna Vasconcelos Publicado em 10/09/2018, às 17h03

None

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu, nesta segunda-feira (10), as inscrições para o Exame de Seleção das 1.350 vagas do Ensino Médio e formação profissional e tecnológica em todo o Estado. Os cursos gratuitos são distribuídos entre os municípios de Campo Grande, Corumbá, Coxim, Aquidauana, Três Lagoas, Jardim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí.

No curso técnico integrado, o aluno cursa (simultaneamente) o ensino médio regular e a formação escolhida. O diploma tem validade nacional e possibilita o ingresso no Ensino Superior.

Entre os cursos profissionais e técnicos ofertados estão o de Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Alimentos, Metalurgia, Agricultura e Informática para Internet.

As inscrições podem ser feitas até 05 de novembro pelo site oficial. A taxa é de R$ 25 e estudantes de escolas públicas podem solicitar isenção até 19 de outubro.

A prova será aplicada no dia 25 de novembro com questões de matemática, português e conhecimentos gerais.

Jornal Midiamax