A organização da Parada LGBT que acontece no próximo dia 28 de julho, sábado, na Praça Ary Coelho, em , teve tomar medidas preventivas após uma ameaça em comentário no Facebook do evento. Em meio à várias pessoas que confirmaram presença, um rapaz chamou atenção ao ameaçar ir até a festividade armado.

Um homem, de aproximadamente 25 anos, afirma que irá ao local e levará um “três janelas”, como são popularmente conhecidos os revólveres. O comentário gerou preocupação e organizadores já estudam pedir mais prevenção da polícia para evitar qualquer contratempo na data.

Conforme Frank Rossatte, subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, já houve um contato com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal para que uma fiscalização mais preventiva ocorra no dia do evento.

“Como o evento é público, não tem como fiscalizar pessoa por pessoa e é dessa forma que podemos prevenir. O que podemos fazer quanto Governo do Estado, é identificar qual o endereço dessa pessoa, tentar identificar e informar a polícia”, explicou Frank.

O evento acontece no dia 28 de julho e vai das 8h às 20h, terá como tema “Empoderamento LGBT, Nosso Voto! Nossa Voz” e terá várias atrações, contanto com o apoio da Prefeitura Municipal, Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e outros.