Cotidiano

Homem ameaça ir com revolver em Parada LGBT na Capital e deixa organização em alerta

A organização da Parada LGBT que acontece no próximo dia 28 de julho, sábado, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, teve tomar medidas preventivas após uma ameaça em comentário no Facebook do evento. Em meio à várias pessoas que confirmaram presença, um rapaz chamou atenção ao ameaçar ir até a festividade armado. Um homem, […]

Mariane Chianezi Publicado em 21/07/2018, às 16h22 - Atualizado em 22/07/2018, às 15h10

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

A organização da Parada LGBT que acontece no próximo dia 28 de julho, sábado, na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, teve tomar medidas preventivas após uma ameaça em comentário no Facebook do evento. Em meio à várias pessoas que confirmaram presença, um rapaz chamou atenção ao ameaçar ir até a festividade armado.

Um homem, de aproximadamente 25 anos, afirma que irá ao local e levará um “três janelas”, como são popularmente conhecidos os revólveres. O comentário gerou preocupação e organizadores já estudam pedir mais prevenção da polícia para evitar qualquer contratempo na data.

Conforme Frank Rossatte, subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT, já houve um contato com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal para que uma fiscalização mais preventiva ocorra no dia do evento.

“Como o evento é público, não tem como fiscalizar pessoa por pessoa e é dessa forma que podemos prevenir. O que podemos fazer quanto Governo do Estado, é identificar qual o endereço dessa pessoa, tentar identificar e informar a polícia”, explicou Frank.

O evento acontece no dia 28 de julho e vai das 8h às 20h, terá como tema “Empoderamento LGBT, Nosso Voto! Nossa Voz” e terá várias atrações, contanto com o apoio da Prefeitura Municipal, Subsecretaria Municipal de Direitos Humanos, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e outros.

Jornal Midiamax