Greve prejudica logística e encomendas postadas nos Correios ‘perdem’ prazos

Sedex 10 e 12 estão suspensos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com a greve dos caminhoneiros chegando ao 6º dia consecutivo neste sábado (26), o Correios suspendeu os serviços de sedex 10 e 12 e enfrenta atrasos na entrega de encomendas.

O Jornal Midiamax entrou em contato com 5 agências dos Correios em Campo Grande e todas confirmam atrasos nas entregas e suspensão dos serviços de sedex 10 e 12 (formas de envio onde a encomenda é entregue até as 10h ou 12h do dia seguinte), além de divergirem sobre prazos para entregas de encomendas.

Entre os atrasos informados, há extensão de prazos que chegam a 10 dias úteis para sedex e 15 dias para o PAC (Pagamento após entrega) além do prazo habitual. Uma das agências informou ao jornal que apesar dos prazos fornecidos as encomendas estão sem previsão de entrega.

Na greve dos caminhoneiros ao todo 65 trechos estão bloqueados nas rodovias  federais e estaduais de Mato Grosso do Sule a categoria, que não aceitou proposta do governo que incluía manter a redução de 10% no preço diesel, seguem sem previsão de encerramento da greve.

O Jornal Midiamax tentou contato com a assessoria de imprensa dos Correios, mas até o momento não tivemos resposta.

Conteúdos relacionados

comércio