A prefeitura de Ponta Porã – cidade a 346 quilômetros de - publicou comunicado desmentindo a realização de concurso público que está sendo divulgado em redes sociais. Segundo a prefeitura, a publicação divulga link que após o clique é direcionado a um vírus.

Na postagem, é anunciado um concurso –que não existe- com 363 vagas diretas e salários que chegam a R$ 9.784,00 “dependendo do cargo a ser escolhido”. De acordo com a prefeitura de Ponta Porã, a notícia falsa começou a ser veiculada em redes sociais na noite da segunda-feira (28).

A prefeitura de Ponta Porã alerta que os golpistas divulgam um suposto endereço onde poderia ser feita inscrição, no entanto, o interessado ao abrir a página virtual redirecionada para um vírus.

“A prefeitura de Ponta Porã, através da secretaria municipal de Administração, informa que não há qualquer Edital prevendo concurso público divulgado e que a notícia divulgada é totalmente falsa”.

A administração da cidade informa que já estão sendo tomadas providências para detectar a fonte da falsa informação e encaminhar as medidas cabíveis.