A família de um paciente do setor de oncologia do de Mato Grosso do Sul – Rosa Pedrossian está vivendo momento de aflição por não saber quando as sessões de serão realizadas.

Segundo a professora Valdirene Rodrigues Siqueira de Andrade, irmã do paciente – um homem de 35 anos –  a sessão de quimioterapia estava marcada para a quinta-feira (26), mas, foi cancelada pela suposta falta de medicamentos no hospital.

“O hospital em si não negou o tratamento. Não temos o que reclamar do Hospital Regional, a oncologia é de excelência, mas, informaram que não tem a medicação e não tem nada o que fazer. Os médicos solicitaram o medicamento para outros hospitais, emprestado, mas não temos posição nenhuma”, diz a irmã.

Ainda segundo Valdirene, a cunhada já foi à ouvidoria do hospital para formalizar a reclamação, mas não há uma data para marcar a sessão, somente foi informado que quando houver o medicamento, o hospital entrará em contato.

“Ele foi diagnosticado com linfoma e quanto mais rápido tratar, maiores as chances de cura. Ficamos muito preocupados. Informaram que a medicação é fornecida pelo governo [Federal] e que tem que esperar os protocolos, mas como os pacientes vão aguardar protocolo?”, questiona a irmã sobre a demora.

De acordo com sites especializados em saúde, linfomas são um grupo de cânceres das células do sistema imunológico. O linfoma ocorre quando uma célula normal do sistema linfático se transforma, cresce sem parar e se dissemina pelo organismo.

O Jornal Midiamax procurou o Hospital Regional Rosa Pedrossian e aguarda posicionamento, que deve ser encaminhado no começo da tarde.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax.

A leitora enviou a sugestão ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.