Faleceu por volta das 8h da manhã deste sábado (24), aos 92 anos, o empresário Eraldo Saldanha Moreira, dono do Hotel Pousada do Bosque, em Ponta Porã, distante 316 km de Campo Grande. Advogado, ele foi secretário de Estado de Indústria e Comércio durante a gestão do ex-governador Wilson Barbosa Martins e de Agricultura, durante o governo Marcelo Miranda.

O ex-secretário sofreu uma parada cardíaca e faleceu por volta das 8 horas em um hospital de Dourados. Filho de Aral Moreira, ex-prefeito de Ponta Porã, Eraldo Saldanha vivia com o filho, depois da partida de Heleninha Moreira, sua esposa, há três anos.

Idealizador do campeonato, Eraldo morre no final de semana que marca a retomada da Copa de Pelada da Pousada do Bosque, em sua 80ª Edição. A copa é um dos mais tradicionais eventos de futebol society de Ponta Porã e reúne mais de 150 atletas, divididos em seis equipes de Campo Grande e Dourados, na disputa.

O corpo do empresário será velado no auditório da Prefeitura de Ponta Porã, a partir das 14h30. O sepultamento deve ocorrer no domingo (25), às 16h30, no cemitério da cidade.