A rede de postos Taurus é uma das maiores em Mato Grosso do Sul e já está com os estoques de combustível zerados. Com mais de 150 postos em todo o estado, a rede não tem gasolina, etanol ou diesel e só garante o abastecimento dos carros oficiais, como o do corpo de bombeiros e da polícia.

O presidente da rede, Jorge Luis Zenatti, conta que foi feito um acordo entre Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e os manifestantes para assegurar o abastecimento de carros oficiais. “Como o reabastecimento está zero, toda a nossa rede já está com o estoque zerado, está sem produto. Recebemos combustível só em dois postos, em Campo Grande e Dourados, para atender as viaturas”, afirma.

O presidente explica que a rede é a única com duas bases de distribuição, mas o bloqueio feito pelos caminhoneiros impede que os postos sejam reabastecidos. “Produtos nós temos, está na nossa base, mas estamos impedidos por causa dos bloqueios”.

Sem qualquer tipo de combustível na rede, a maioria dos postos distribuídos em todo o estado já estão fechados, mas alguns funcionam com conveniência ou para a calibragem de pneus. O presidente Jorge Zenatti afirma que ainda não há uma previsão dos prejuízos causados pela greve. “Não sei medir porque são muitos postos, alguns estão sem gasolina desde quarta-feira, mas o nosso último posto funcionou até ontem, hoje já amanhecemos sem produto”.