Pular para o conteúdo
Cotidiano

Escola de tempo integral Ana Lúcia comemora aniversário com uma das maiores média do Ideb

A Escola de Tempo Integral Ana Lúcia de Oliveira Batista comemorou, na noite da última sexta-feira (14), com os diretores, professores, alunos e pais o aniversário de 10 anos da unidade e o destaque obtido no IDEB, alcançando a nota 7.2, uma das maiores notas entre as escolas públicas do Estado. O evento de aniversário […]
Arquivo -

A Escola de Tempo Integral Ana Lúcia de Oliveira Batista comemorou, na noite da última sexta-feira (14), com os diretores, professores, alunos e pais o aniversário de 10 anos da unidade e o destaque obtido no IDEB, alcançando a nota 7.2, uma das maiores notas entre as escolas públicas do Estado.

O evento de aniversário contou com muitas atrações. A intenção foi também fazer um levantamento histórico da escola de uma década até os tempos atuais.  Mais de 400 pessoas prestigiaram a apresentação dos alunos da unidade que mostraram dança, teatro e vídeos ilustrativos.

A escola foi criada no dia 21 de maio de 2008 e inaugurada em 1º de julho de 2008. Em 9 de fevereiro de 2009 deu-se o início do seu funcionamento com as aulas para seus alunos. Na festa, compareceram diretores e professores que fizeram parte do início da inauguração da escola. Também prestigiaram o evento alunos que já estudaram na unidade.

O diretor da escola Ana Lúcia, Moacir Castro, explanou para os convidados a emoção de fazer parte da história da unidade.  “É com muita alegria que chegamos a 10 anos de existência. A escola faz parte da minha própria história na . Minha experiência na Rede foi essa escola que é uma semente que trará, grandes frutos”, disse.

A diretora-adjunta Maria Martins, que acompanha a unidade, mencionou que houve muitos desafios ao longo dessa década para tornar o ensino da escola com qualidade. “Temos uma equipe competente e que fez até o momento a gente conseguir chegar com 10 anos de história com bom desempenho e desenvolvimento do IDEB”.

IDEB

Para a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes Ortelhado o aniversário também foi uma conquista onde todos comemoram o resultado de um trabalho em conjunto para mostrar que a escola conquistou seu prêmio maior, a nota maior das escolas públicas do Estado. A nota do  Índice de Desenvolvimento Escolar passou de 5.5 para 7.2.

“É muito gratificante esse resultado. Acompanhei o progresso da escola desde o início como professora da Rede e hoje a escola tem uma história pra contar, uma trajetória de sucesso. Temos diretores com boas histórias nessa unidade”, comemorou.  Elza destacou ainda que o sucesso da escola só foi concretizado pelo esforço e empenho de todos.

A coordenadora da educação infantil e primeiro ano, professora Maristela Borges, que está desde o início da inauguração da unidade comenta a emoção de rever alunos e professores. “É emocionante rever as pessoas. São 10 anos de muito trabalho, muitos desafios e, agora, sentimos que percorremos muitos caminhos, que a escola está caminhando bem. Acho que o mais importante foi a união da equipe”.

Para Marta Regina, assistente de educação infantil, que lecionou muitos anos na escola de tempo integral, relata sua experiência como professora e também como mãe de aluno que estuda no unidade. “Trabalhei desde a inauguração e meu filho está aqui também. As crianças recebem muito incentivo para o estudo”, comenta.

O filho de Marta Regina, Lucas Barbosa, de 14 anos, cursa o 9º ano, e considera a escola muito atrativa. “A gente sabe que é uma escola referência, com muitas atividades, entre elas música, espanhol e inglês”, afirmou. (Assessoria)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
inss

Sete da bancada federal de MS assinaram CPMI do INSS; confira quais

Casa Branca EUA

Casa Branca: Trump não reduzirá unilateralmente tarifas e quer concessões da China

Novo papa assistiu ‘Conclave’ pouco antes de ser escolhido

Coronel Nunes é convocado pela Justiça para esclarecer assinatura em acordo da CBF

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Dia D: Capital terá plantão de vacinação contra a gripe neste fim de semana; confira os locais

Últimas Notícias

Polícia

Com a presença do réu, amigos e familiares de Vanessa Ricarte devem ser ouvidos durante audiência na Capital

Acontece nesta sexta-feira a segunda audiência do feminicídio brutal

Mundo

Índia e Paquistão trocam fogo de artilharia; EUA dizem que conflito ‘não é problema nosso’

Milhares de civis estão desabrigadas após os ataques se intensificarem no início dessa semana

Cotidiano

Mato Grosso do Sul está sob alerta para chuva intensa e tempestade, aponta Inmet

Os avisos são vigentes até às 10h de sábado

Transparência

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

Ibama buscou e identificou responsáveis pelos incêndios que devastaram o Pantanal