Pular para o conteúdo
Cotidiano

É o fim do Zé Gotinha macabro: empresário de Maracaju compra nova fantasia

No Dia D de vacinação ocorrido em 28 de agosto em Maracaju, 60% da meta de vacinação foi atingida, no entanto quem roubou a cena foi o Zé Gotinha, personagem criado em 1986 para campanha de vacinação da poliomielite pelo Ministério da Saúde. A aparência do personagem chamou atenção dos internautas que replicaram diversos memes, […]
Arquivo -

No Dia D de vacinação ocorrido em 28 de agosto em , 60% da meta de vacinação foi atingida, no entanto quem roubou a cena foi o Zé Gotinha, personagem criado em 1986 para campanha de vacinação da poliomielite pelo Ministério da Saúde.

A aparência do personagem chamou atenção dos internautas que replicaram diversos memes, que comparavam o Zé Gotinha de Maracaju com um integrante da Ku Klux Klan (KKK).

Mas a história e piadas ficaram para trás. Agora o personagem de vacinação da cidade está com roupa nova, confeccionada em R$ 440 e doada por um empresário da cidade que trabalha no ramo de contabilidade.

É o fim do Zé Gotinha macabro: empresário de Maracaju compra nova fantasia
Foto: Divulgação

Ao Jornal Midiamax, o morador, que prefere não se identificar, disse que foi um familiar que vestiu a fantasia e, devido à repercussão, achou que precisava dar uma nova roupa.

“Maracaju merece, né? Sou nascido aqui. O pessoal aqui é solidário e como empresário faço minha parte. É pouco, mas pode inspirar outros”, disse.

Com ‘carinha’ mais amigável e feliz, a roupa do personagem já foi provada e está pronta para ser usada em nova campanha de vacinação.

Porém pode ser usada somente no próximo ano pois, segundo a Prefeitura Municipal, campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo conseguiu atingir 100% do público-alvo.

Boa ação

Não só a nova fantasia foi providenciada pelo morador. Ele também explicou à reportagem que recentemente fez um bolão para arrecadar alimentos para um asilo de idosos da cidade e que agora, está organizando uma campanha de reciclagem junto às escolas.

“Vou dar uniforme completo de futsal para a escola que mais coletar. Esse material será entregue para os catadores da Associação Municipal para ajudar na renda”, finalizou.

Zé Gotinha macabro

A criançada de Maracaju, a 160 km de , acabou foi levando um susto ao encontrar um Zé Gotinha com uma fantasia que mais parece a dos membros do grupo racista norte-americano Ku Klux Klan (KKK) no Dia D de vacinação.

Bastou a Prefeitura de Maracaju postar a foto do Zé Gotinha macabro auxiliando na vacinação para as piadas começarem. Em páginas no Facebook, os administradores postaram imagens do personagem e o compararam como um integrante do grupo. A ‘zoeira’ ficou por parte dos comentários dos internautas que reproduziram diversos memes.

A Ku Klux Klan foi uma organização secreta racista que nasceu no final dos anos 19 nos Estados Unidos. Os seus integrantes eram conhecidos por usar capuzes brancos e roupões fantasmagóricos para esconder a identidade e assustar as vítimas.

É o fim do Zé Gotinha macabro: empresário de Maracaju compra nova fantasia
Foto: reprodução

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem de 23 anos foi espancado até a morte por quatro pessoas em Naviraí

CNI: Tarifa de 10% sobre produtos brasileiros nos EUA preocupa

Acusada de matar mulheres, bebê e carbonizar corpos tem prisão preventiva decretada

VÍDEO: Motorista bate em dois carros estacionados e foge na Vila Silva Regina

Notícias mais lidas agora

Vereadores de cidade de MS ganham diária maior que dos ministros para 'turbinar' salários

seguro consórcio denúncia

Canal da CPI recebeu quase uma denúncia por hora sobre ônibus do Consórcio Guaicurus

Desaprovação do governo Lula dispara em todo país e chega a 56%, aponta Quaest

Dólar tem leve alta em dia de anúncio de tarifas recíprocas por Trump

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: ônibus escolar quase se envolve em tragédia durante ultrapassagem proibida na BR-163

Nas imagens, aparecem o motociclista indo para o acostamento

Esportes

Vasco vacila no final e fica no empate com o Melgar na estreia da Sul-Americana

Mesmo jogando fora de casa, o Vasco tomou as rédeas da partida e abriu o placar

Polícia

Mulher é presa por jogar água fervente no vizinho enquanto ele dormia

Após o crime, ela fugiu, mas foi vista por testemunhas

Esportes

Corinthians é frágil na defesa, perde para o Huracán e encerra período invicto em Itaquera

Perderam por 2 a 1 para o Huracán