Pular para o conteúdo
Cotidiano

É o fim do Zé Gotinha macabro: empresário de Maracaju compra nova fantasia

No Dia D de vacinação ocorrido em 28 de agosto em Maracaju, 60% da meta de vacinação foi atingida, no entanto quem roubou a cena foi o Zé Gotinha, personagem criado em 1986 para campanha de vacinação da poliomielite pelo Ministério da Saúde. A aparência do personagem chamou atenção dos internautas que replicaram diversos memes, […]
Arquivo -

No Dia D de vacinação ocorrido em 28 de agosto em , 60% da meta de vacinação foi atingida, no entanto quem roubou a cena foi o Zé Gotinha, personagem criado em 1986 para campanha de vacinação da poliomielite pelo Ministério da Saúde.

A aparência do personagem chamou atenção dos internautas que replicaram diversos memes, que comparavam o Zé Gotinha de Maracaju com um integrante da Ku Klux Klan (KKK).

Mas a história e piadas ficaram para trás. Agora o personagem de vacinação da cidade está com roupa nova, confeccionada em R$ 440 e doada por um empresário da cidade que trabalha no ramo de contabilidade.

É o fim do Zé Gotinha macabro: empresário de Maracaju compra nova fantasia
Foto: Divulgação

Ao Jornal Midiamax, o morador, que prefere não se identificar, disse que foi um familiar que vestiu a fantasia e, devido à repercussão, achou que precisava dar uma nova roupa.

“Maracaju merece, né? Sou nascido aqui. O pessoal aqui é solidário e como empresário faço minha parte. É pouco, mas pode inspirar outros”, disse.

Com ‘carinha’ mais amigável e feliz, a roupa do personagem já foi provada e está pronta para ser usada em nova campanha de vacinação.

Porém pode ser usada somente no próximo ano pois, segundo a Prefeitura Municipal, campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo conseguiu atingir 100% do público-alvo.

Boa ação

Não só a nova fantasia foi providenciada pelo morador. Ele também explicou à reportagem que recentemente fez um bolão para arrecadar alimentos para um asilo de idosos da cidade e que agora, está organizando uma campanha de reciclagem junto às escolas.

“Vou dar uniforme completo de futsal para a escola que mais coletar. Esse material será entregue para os catadores da Associação Municipal para ajudar na renda”, finalizou.

Zé Gotinha macabro

A criançada de Maracaju, a 160 km de , acabou foi levando um susto ao encontrar um Zé Gotinha com uma fantasia que mais parece a dos membros do grupo racista norte-americano Ku Klux Klan (KKK) no Dia D de vacinação.

Bastou a Prefeitura de Maracaju postar a foto do Zé Gotinha macabro auxiliando na vacinação para as piadas começarem. Em páginas no Facebook, os administradores postaram imagens do personagem e o compararam como um integrante do grupo. A ‘zoeira’ ficou por parte dos comentários dos internautas que reproduziram diversos memes.

A Ku Klux Klan foi uma organização secreta racista que nasceu no final dos anos 19 nos Estados Unidos. Os seus integrantes eram conhecidos por usar capuzes brancos e roupões fantasmagóricos para esconder a identidade e assustar as vítimas.

É o fim do Zé Gotinha macabro: empresário de Maracaju compra nova fantasia
Foto: reprodução

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
corumbá

Prefeitura de Corumbá pode afastar servidores alvos de operação da PF

Onça não se ‘interessa’ em atacar bezerro e cena desperta curiosidade na web

prefeito de corumbá operação

Prefeito diz que Executivo não foi notificado sobre operação contra corrupção em Corumbá

Trump volta a criticar democratas e alerta para demissões caso shutdown continue

Notícias mais lidas agora

Mulher morre a caminho do trabalho em acidente com caminhão nas Moreninhas

VÍDEO: Catador de recicláveis é visto sendo atraído por assassino em casa

Conhece todos? Supercopa de Vôlei trará quatro campeões olímpicos a Campo Grande

Trump reconhece que crise do fentanil não deve acabar na fronteira com o Canadá

Últimas Notícias

Polícia

Homem é preso em flagrante após atear fogo em sofá na casa do pai em Coxim

Autor colocou um sofá do lado de fora da residência, ao lado da janela, e ateou fogo

Transparência

Investigado por corrupção em Bonito foi preso com arma de fogo

Funcionário de imobiliária pagou fiança de R$ 2 mil para ser solto

Brasil

PF apura se caminhões-tanque abandonados pelo crime organizado têm relação com casos de metanol

Brasil já tem 217 casos de intoxicação por metanol

Polícia

Três mulheres são presas em Corumbá por sequestro e cárcere privado cometidos em setembro

Elas mantiveram a vítima de 24 anos em cárcere privado e cometeram lesão corporal, sendo motivadas por ciúmes e desavenças pessoais