Pular para o conteúdo
Cotidiano

Deputados de MS homenageiam ufólogo do ET Bilu após pesquisa dizer que ‘Terra não é redonda’

O empresário Urandir Fernandes de Oliveira, que ficou famoso em 2010 ao mostrar em rede nacional de TV o ‘ET Bilu’, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (2). Oito anos após o episódio, que virou alvo de controvérsia e foi desmascarado por peritos à época, agora ele apresenta […]
Arquivo -

O empresário Urandir Fernandes de Oliveira, que ficou famoso em 2010 ao mostrar em rede nacional de TV o ‘ET Bilu’, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa de nesta terça-feira (2). Oito anos após o episódio, que virou alvo de controvérsia e foi desmascarado por peritos à época, agora ele apresenta um documentário onde diz ter provas de que a Terra não é redonda, mas sim convexa.

‘Apenas que… busquem conhecimento’, conselho do suposto extraterrestre Bilu para a humanidade, foi seguido à risca por Urandir. Ele é responsável pela construção da vila ‘Cidade Zigurats’, em , a 96 quilômetros de , e recebeu a comenda dos deputados de MS como “reconhecimento pela realização de pesquisas em diversas áreas do conhecimento como matemática, física, física quântica, astronomia, geologia, biologia, geografia e paleontologia”.

Deputados de MS homenageiam ufólogo do ET Bilu após pesquisa dizer que 'Terra não é redonda'
Na imagem, modelo apresentado em Terra Convexa: O Documentário (Foto: Dakila Pesquisas)

Em entrevista ao Jornal Midiamax, Urandir disse que, na verdade, é homenageado por duas descobertas. A primeira, segundo ele, seria de que a Terra é convexa e sobre as medidas do Sol, da Lua e das estrelas. “Não é nada daquilo que aprendemos”, garante.

Urandir é o responsável pela empresa Dakila Pesquisas, e lançou em março deste ano o documentário Terra Convexa: O Documentário. Segundo o ufólogo, foram sete anos de investigações com experimentos realizados pelo centro, junto ao CTZ (Centro Tecnológico Zigurats), contando, ainda, com profissionais de países como os Estados Unidos, Rússia, Chile, Holanda e Espanha. Segundo o grupo, os resultados comprovariam que o planeta não é esférica, ou seja, que a Terra não é redonda.

Deputados de MS homenageiam ufólogo do ET Bilu após pesquisa dizer que 'Terra não é redonda'
Urandir após homenagem nesta terça na ALMS (Foto: Luciana Nassar)

“A Terra é plana nas águas e convexa nos continentes. Temos todas as provas e refizemos junto com todos os cientistas do planeta, assim, os mais direcionados nessa área, e a constatação foi a mesma, né. A terra não é redonda. E agora nós descobrimos entre Sol, Lua e as estrelas que tudo não condiz com o que nós aprendemos. O giro, a aurora boreal. A tecnologia de hoje nos permitiu enxergar o que cientistas do passado, não. Não tinha bússola, não tinha GPS, não tinham nada e hoje nós temos, né? Principalmente esses mecanismos de foto de longa exposição. A descoberta é fenomenal. Além da parte médica, em relação ao câncer, descobrimos coisas muito interessantes que vai nos ajudar a salvar vidas”, garantiu Urandir.

A comunidade científica não recebeu bem os ‘estudos’ de Urandir. Em entrevista ao CanalTech após o lançamento do documentário, Nogueira, autor de 11 livros, e sócio-fundador da Associação Aeroespacial Brasileira, autor do blog Mensageiro Sideral, com um canal homônimo no YouTube – confirma.

“O mais difícil às vezes é parar de rir”, declarou. “Vamos pensar comigo: se as medições que eles fizeram estão corretas, não seria difícil tirar uma foto de um prédio em e um prédio em Porto Alegre; afinal de contas, se a distância é a mesma na base e no topo, como eles dizem, ambos estão no mesmo plano, e não há impedimento entre raios de luz – viajando sempre em linha reta – que partam do topo de um dos prédios e cheguem a outro”.

Sem moções na Onu

No site da Dakila, Urandir garante ter sido também homenageado pela ONU (Organização das Nações Unidas) na Câmara de São Paulo. Na verdade, no entanto, o ufólogo recebeu uma medalha oferecida pela ‘Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU’, uma entidade que não tem vínculo oficial algum com a ONU.

Conforme nota constante no próprio site da instituição, a associação que deu uma medalha para Urandir “é de direito privado e sem fins lucrativos”. O objetivo da associação é apenas “promover o encontro de ex-integrantes e integrantes das Forças de Paz da ONU onde o Brasil teve participação ou ainda participa”.

“Não representamos e nem nos intitulamos como representantes da ONU, das Forças Armadas e de nenhuma Instituição Pública, seja na esfera federal, estadual ou municipal”, informa o presidente da entidade, Walter Mello de Vargas, que é quem mantém o site da Associação no ar.

Controvérsias

Urandir é figura controversa na comunidade ufóloga do Brasil, e chegou, em 2009, a ter problemas com a polícia, sob suspeitas de curandeirismo, charlatanismo, estelionato e falsidade ideológica.

Desde os anos 90, ele mantém no município sul-mato-grossense de Corguinho o Projeto Portal, onde diz que são realizadas pesquisas sobre extraterrestres e também supostos contatos com vida fora da Terra. A estrutura de Urandir é reconhecidamente uma fonte de renda na cidade, para onde atrai turistas de todo o mundo e movimenta o setor de serviços e comércio.

Mas, foi em 2010 que Urandir ganhou projeção nacional com a ‘aparição’ do ET Bilú durante uma reportagem para a TV. No vídeo, o repórter pergunta qual seria a mensagem do extraterreno para a humanidade. E, com voz fina, ele responde: “Apenas que… busquem conhecimento”.

O vídeo foi desmentido por diversas equipes de perícia, que disseram que o ET era, na verdade, uma pessoa disfarçada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
letras de céedito lci e lca

Crédito cresce 11% em MS, mas inadimplência tira o sono de 55% dos sul-mato-grossenses

tempo

Semana será de manhãs geladas e tardes com calorão acima de 30°C em MS

Entenda tudo sobre o Pix Parcelado e quais modalidades já existem no Brasil

VÍDEO: Imagens mostram motociclista que morreu batendo em carro de funerária em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Assassino que matou ex-amante da mulher no Coophavila estava foragido por tráfico

Carolina Dieckmann mostra últimos dias de Preta Gil: ‘Como você lutou…’

Imasul reabre prazo para habilitação de eleição do comitê da bacia hidrográfica do rio Miranda

Últimas Notícias

Opinião

O despertar da leitura com meu Pai

Wilson Aquino*

Brasil

PF considera irrelevante conteúdo de pen drive encontrado no banheiro de Bolsonaro

Ainda não foi produzido um relatório apresentando os detalhes do conteúdo do aparelho

Cotidiano

Vai viajar? Confira interdições da BR-163 nesta segunda-feira

Rodovia tem 10 pontos interditados e 20 funcionando em esquema “Pare e Siga” em Mato Grosso do Sul

Esportes

Meia Maratona do Fogo resgata tradição de corrida de rua com atletas de Dourados e região

Na largada, a tenente-coronel Cláudia Caroline Rodrigues Ribeiro Porto ressaltou o empenho