Inscrições deverão ser feitas entre 7 e 18 de maio

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou as datas do (Exame Nacional do Ensino Médio) 2018. As inscrições serão feitas em maio e as provas aplicadas em novembro.

No Enem 2018, a solicitação de isenção da taxa de inscrição será anterior à inscrição. Todos os interessados em fazer o Enem 2018, isentos ou não, deverão fazer a inscrição. A inscrição do Enem 2018 deverá ser feita das 10h (Horário do DF) de 7 de maio às 23h59 (Horário do DF) de 18 de maio. A inscrição deve ser feita, exclusivamente, pelo site do Inep.

CONFIRA: Inep divulga datas do Enem 2018 e prova será em 11 de novembro

Neste ano, os candidatos que do Enem terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia (11 de novembro), quando serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá cinco horas de duração, contadas a partir da autorização do aplicador para o início das provas.

O valor da taxa de inscrição será de R$82 e deverá ser paga até o dia 23 de maio, respeitados os horários de compensação bancária. 

O Inep retirou do edital o item que determinava que a redação que desrespeitasse os direitos humanos teria nota zero. No ano passado, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou a suspensão da regra que previa a anulação da redação que violasse os direitos humanos.

 

O edital da prova foi publicado nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial da União.