Indulto de Temer e aumento do patrimônio de Aécio são destaques
O GLOBO
Barroso exclui corruptos do indulto de Temer
O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, autorizou ontem a libertação de condenados por crimes não violentos e deixou de fora criminosos do colarinho branco, incluídos no decreto publicado pelo presidente Michel Temer em 2017. Cármen Lúcia, presidente do STF, já havia suspendido o indulto por discordar das regras, mais permissivas que as de perdões anteriores.
FOLHA DE S.PAULO
Patrimônio de Aécio Neves triplica após a eleição de 2014
O patrimônio declarado do senador Aécio Neves (PSDB-MG) triplicou após a eleição de 2014. De acordo com documentos da Receita Federal, o salto foi de R$ 2,5 milhões, em 2015, para R$ 8 milhões em 2016. O crescimento é resultado da venda pelo tucano de cotas que detinha em uma rádio, a Arco Íris, da qual foi sócio durante seis anos.
O ESTADO DE S.PAULO
Campo deve bater recorde de faturamento no ano
A safra brasileira de grãos deve apresentar uma produção de 226,06 milhões de toneladas, a segunda maior da história, 4,9% menor do que o volume colhido em 2017, que foi recorde no setor. Analistas consultados pelo Estado destacam que o recorde do ano no campo ocorrerá no faturamento.
ZERO HORA (RS)
Estado registra o início de ano menos violento desde 2012
Apesar das 38.792 ocorrências, todos os crimes tiveram queda em janeiro e fevereiro de 2018 na comparação com 2017. Latrocínios sofreram a maior redução, 63,9%, conforme dados da Secretaria da Segurança.