Resultado do Carnaval e política internacional são destaques

O GLOBO

Crítica política vence na Sapucaí

Campeã Beija-Flor e vice Paraíso do Tuiuti investiram na sátira social e fizeram história. A Beija-Flor conquistou seu 14º campeonato sem ostentar o luxo que a caracterizou em outros desfiles. Desta vez, a principal marca foi a crítica às mazelas sociais do país, e particularmente às do Rio.

FOLHA DE S.PAULO

Presidente da África do Sul renuncia após escândalos

O presidente sul-africano, Jacob Zuma, anunciou sua renúncia ontem, em meio a acusações de corrupção que levaram seu partido a deixar de apoiá-lo. No poder desde 2009, ele fez discurso de 30 minutos em que afirmou discordar da maneira com que o CNA (Congresso Nacional Africano) exigiu sua saída.

O ESTADO DE S.PAULO

MP e governo atuarão juntos em acordos de leniência

Ministério Público, Advocacia-Geral da União (AGU) e Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) vão definir juntos os termos de colaboração e os valores a serem pagos em acordos de leniência com empresas como as que foram pegas na Lava Jato, informa Renata Agostini.

VALOR ECONÔMICO

Gerdau se desfaz de usinas e está perto de alcançar meta

A Gerdau confirmou na noite de ontem que seu conselho de administração aprovou a venda de duas usinas hidrelétricas para a mineradora Kinross, conforme antecipou o Valor PRO, serviço de informações em tempo real do Valor. O pagamento será de R$ 835 milhões.