Uma de aproximadamente 1,5m entrou em um Renault Sandero de cor prata que estava no estacionamento de um hotel no bairro Carandá Bosque na tarde da última quarta-feira (1º). Participantes de um evento que acontecia no hotel viram o animal entrar o carro pela parte de baixo do veículo e acionaram o Batalhão de Polícia Militar Ambiental, que não conseguiu retirar o animal.

Além de acionar a PMA, o grupo teve a ideia de imprimir um recado para o proprietário do carro para que ele não corresse o risco de ser atacado. No papel colado no vidro do carro, lê-se: “Por gentileza, proprietário deste veículo. Dirija-se à recepção antes de adentrar no carro. Uma cobra jiboia entrou neste veículo e a polícia não conseguiu removê-la”.

O caso ganhou as redes sociais quando uma testemunha compartilhou a imagem nas redes sociais com a legenda “Meu Mato Grosso do Sul”, referindo-se à proximidade dos animais silvestres com a cidade no Estado.

A gerente do hotel disse ao Jornal Midiamax que o veículo permanece no estacionamento, mas não se sabe se a jiboia permanece dentro do carro ou não. O dono do veículo foi contatado pela recepção sobre o caso.

Segundo a Polícia Ambiental, as ocorrências com animais silvestres são comuns na região do devido à proximidade com a mata e são consequência da invasão do espaço urbano no habitat natural dos animais, principalmente no período de secas e queimadas.