Sete aviões que ultrapassaram a velocidade de 500 quilômetros por hora durante manobras de tirar o fôlego e arrancar aplausos da platéia. Foi assim que a esquadrilha da fumaça emocionou milhares de campo-grandenses que foram até a da Capital na tarde deste domingo (9) durante o projeto Portões Abertos.

Além de proporcionar um dia diferente para as famílias, o evento arrecadou 11.500 quilos de alimentos e 3 mil livros usados. Os materiais serão doados para famílias carentes que são atendidas por 30 instituições de Matao Grosso do Sul..

O marceneiro Dionísio Terra, de 57 anos, contou que mora em Miranda e escolheu o dia certo para visitar a irmã, em . “Quando soube que ia ter apresentação da esquadrilha tive que vir. Eu sempre via pela televisão, mas ao vivo é emocionante”, conta.

Já a cabeleireira Maria Aparecida Lima, de 42 anos, disse que foi ao evento apenas por insistência dos três filhos, no entanto, ao chegar no na Base Aérea e ver o show de manobras da esquadrilha, teve a certeza de que a visita valeu a pena. “Vim por eles, criança precisa de uma diversão, mas não me arrependo porque foi uma apresentação linda”, revela.

Além de uma exposição de carros, aviões e motocicletas, a Receita Federal também disponibilizou no local a emissão de CPF, militares da saúde ofereceram serviços como aferimento de pressão, e ainda há corte de cabelo gratuito.