Cotidiano

Com exposição de fotos e ‘mamaço’, Itaporã faz ações de incentivo à amamentação

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno a Gerência de Saúde de Itaporã, cidade distante a 227 quilômetros de Campo Grande, vai realizar no dia 7 de agosto, das 8h às 11h, uma exposição de fotos de amamentação e também o ‘Mamaço’, além de distribuição de folders com orientações médicas sobre aleitamento materno. O ‘mamaço’ é […]

Nathalia Pelzl Publicado em 03/08/2018, às 14h00

Foto: Prefeitura de Itaporã
Foto: Prefeitura de Itaporã - Foto: Prefeitura de Itaporã

Na Semana Mundial do Aleitamento Materno a Gerência de Saúde de Itaporã, cidade distante a 227 quilômetros de Campo Grande, vai realizar no dia 7 de agosto, das 8h às 11h, uma exposição de fotos de amamentação e também o ‘Mamaço’, além de distribuição de folders com orientações médicas sobre aleitamento materno.

O ‘mamaço’ é um ato público de protesto, que pretende incentivar a amamentação. Os profissionais querem que amamentar deixe de ser motivo para vergonha.

A ação em parceria com o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) tem como objetivo ressaltar a importância da proteção e apoio ao aleitamento materno. A amamentação previne a fome e a segurança alimentar dos lactentes, mesmo em tempos de crise.

Jornal Midiamax