A final do Fetran (Festival Estudantil Temático de Trânsito) será realizada entre esta segunda (15) e a quarta-feira (17) em . O evento acontece há oito anos e tem como objetivo promover educação para o trânsito com a participação de alunos, pais e professores em escolas do estado.

A edição deste ano do festival contou com a participação de 223 inscritos, que participaram de 148 espetáculos teatrais em 38 cidades do estado. A final acontece no Teatro Glauce Rocha, localizado na rua UFMS, a partir das 8h30 nesta segunda (15) até quarta-feira (17).

O festival é uma iniciativa da PRF (Polícia Rodoviária Federal) em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e a SECC (Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania). Para a final, os jurados escolheram as 15 melhores peças ao longo do Festival, sendo 5 de cada categoria: infantil, infanto-juvenil e juvenil.

As equipes finalistas estão hospedadas em um hotel de Campo Grande, onde também terão atividades culturais e recreativas durante a semana. A despesas são custeadas pelo projeto.