Os bares são espaços para conversas e discussões sobre vários assuntos, política, futebol, cotidiano e até ciência. Para aproveitar um espaço tão democrático, o Pint of Science, um festival internacional de divulgação científica será realizado pela primeira vez em bares de Campo Grande. Diversos pesquisadores estarão reunidos para conversar sobre Biodiversidade, a Internet das Coisas e Superbactérias, além de esclarecer dúvidas.
A edição em Campo Grande começa nesta segunda-feira (14) e segue até a quarta-feira (16). No primeiro dia, o evento irá discutir as Superbactérias e o formato da terra. No segundo dia do evento, pesquisadores discutem ciência com os temas Internet das Coisas e o impacto das mudanças climáticas no corpo humano. Na quarta-feira (16), os temas Superbactérias e “Sexo, drogas e diversão entre a fauna do Pantanal” pautam as discussões.
Os bares que sediam as edições do festival não cobram entrada e o público paga apenas o que consumir. Os encontros são realizados nos bares Saideira Classic Bar e na Cervejaria Prosa. Para informações sobre o local e a programação do evento, acesse o site.
O festival
Criado na Inglaterra, o festival Pint of Science chegou ao Brasil em 2015 e, devido ao sucesso da primeira edição, foi replicado em outras cidades. No Mato Grosso do Sul, a cidade de Dourados, a 225 km da Capital, já recebeu o evento. Em 2017, 22 municípios participaram e, em 2018, 56 aderiram à iniciativa.