ficou 10 horas sem

Cidades de norte do Estado ficaram sem luz na noite do último sábado (17), após a queda de uma torre de transmissão na região devido a uma forte ventania. Coxim, Rio Verde de Mato Grosso e Pedro Gomes foram afetadas pela interrupção de energia, deixando cerca de 26 mil unidades consumidoras sem energia. A torre fica localizada entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso. As informações são do site Coxim Agora.

Segundo o jornal local, em Coxim, cidade a 253 quilômetros de Campo Grande, regiões como os Altos da Avenida Virgínia Ferreira e parte do bairro Flávio Garcia teve a energia reestabelecida ainda no início da noite. Já os outros bairros da cidade só tiveram o retorno da energia elétrica no começo da madrugada deste domingo (18). Nas outras cidades, o fornecimento foi normalizado durante a noite de sábado.

A concessionária de energia responsável pela região, Energisa, informou ao site que a interrupção aconteceu devido aos fortes ventos e chuvas que afetaram a torre de transmissão, responsável principalmente por abastecer a cidade de Coxim. A empresa disse ainda que equipes aturam para reestabelecer a energia elétrica na região, conseguindo a normalização por volta das 1:26 deste domingo.Cidades do norte de MS ficaram sem energia após queda de torre de transmissão

Ao site, a empresa explicou ainda que Coxim ficou 10 horas sem energia, tendo 15 mil usuários afetados pela interrupção. Em Pedro Gomes, foram 3 mil clientes que ficaram sem luz por aproximadamente uma hora, enquanto em Rio Verde foram 40 minutos sem energia elétrica e 8 mil clientes atingidos.

Em relação ao Hospital Regional Álvaro Fontoura Silva, a concessionária informou que o funcionamento foi mantido de forma alternativa para manter o gerador do local.